Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DEIXOU ESCAPAR!!

Djokovic fala sobre derrota para Federer e a chance de assumir o topo do ranking: "Não é a forma como quero jogar"

O sérvio foi eliminado na primeira fase do ATP Finals de Londres para Roger Federer e estagnou na 2ª posição da ATP

Lucas Miluzzi Publicado em 18/11/2019, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O tenista perdeu a chance de assumir a posição número um do ranking da ATP - Gettyimages
O tenista perdeu a chance de assumir a posição número um do ranking da ATP - Gettyimages

Na última quinta-feira, 14, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado por Roger Federer no ATP Finals, que está sendo realizado em Londres . Com a derrota o tenista deu adeus à possibilidade de passar Rafael Nadal e terminar a temporada como o número mundial na categoria.

Sobre a eliminação precoce para Federer ainda na primeira rodada do ATP Finals de Londres, o sérvio foi realista e mostrou estar descontente com o tênis praticado por ele nos últimos jogos.

“Não estou feliz com a forma como terminei. Não é a forma como quero jogar em primeiro lugar, mas tenho que aceitar que há esses dias e eu tenho que seguir em frente”, afirmou

Além da derrota e da maneira como jogou contra o suíço, Djokovic falou sobre não conseguir mais alcançar Rafael Nadal e se tornar o tenista número um no mundo e ainda sim fez uma análise da sua temporada como um todo.

Eu tenho que separar as coisas. Ainda assim foi uma temporada muito boa. Ganhei dois Grand Slams e cinco títulos. Ainda estou de cabeça quente, mas depois vou refletir de forma diferente”, disse

Vale lembrar que para o sérvio ter assumido a primeira posição no ranking, era obrigatório que ele vencesse Roger Federer para manter a possibilidade de matemática de ultrapassar o espanhol Rafael Nadal e se tornar o melhor tenista do mundo.

Mesmo com toda essa pressão nas costas, Djokovic garantiu que tal responsabilidade não o pressionou para a partida e muito menos interferiu no resultado. Para ele o jogo se resumiu em um atleta que jogou muito bem e outro que deixou a desejar.

“Buscar o número 1 era uma grande motivação para o final da temporada, mas toda vez que você entra em quadra há algo em jogo, pelo menos no mais alto nível do tênis. Então eu sinto pressão e empolgação todo o tempo, em cada partida, especialmente se eu jogo contra os melhores do mundo.”, concluiu

Mesmo em final de temporada, o número dois no ranking da ATP ainda tem mais um torneio para disputar antes de entrar de férias. O jogador vai representar a Sérvia na Copa Davis, torneio esse que está remodelado para esse ano. A disputa da fase decisiva do campeonato terá início na próxima semana e a final será realizada em Madrid.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.