Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Comitê Olímpico do Brasil lamenta: "Infelizmente no nosso país o esporte não é prioridade"

O vice-presidente afirmou que os atletas brasileiros estão menos preparados que os demais ao redor do mundo

Isabelly Cristaldo Publicado em 15/07/2020, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dirigente lamentou a situação dos atletas - GettyImages
O dirigente lamentou a situação dos atletas - GettyImages

Os principais centros de treinamento do Brasil estão prestes a reabrir, depois de quatro meses de portas fechadas, devido a pandemia do novo coronavírus.

Diversos atletas nacionais estão prontos para viajar rumo a Portugal e o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, COB, Marco La Porta disse, em entrevista ao podcast Rumo ao Pódio, que o país está atrás na preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

Enquanto boa parte das potências olímpicas tiveram uma interrupção de menos de um mês nos treinos de seus principais atletas, as principais estrelas do Brasil estão com dificuldades desde março.

"Alguns países geriram melhor essa questão esportiva durante a pandemia. Infelizmente no nosso país o esporte não é prioridade, foi o ultimo da fila em todas as questões resolvidas, não só pelo governo, mas na sociedade. Em outros países é diferente, muitos atletas conseguiram manter a forma na pandemia. Muita gente não parou de treinar, essa heterogeneidade com certeza vai ter, a gente não pode ser ingénuo. Estamos tentando diminuir esse impacto."

O dirigente ainda afirmou que estão correndo atrás do prejuízo, mas acredita que os atletas estão "atrás" dos demais.

"A gente está atrás, mas dependendo muito do que acontecer no ano, se pegar modalidades que não tiver competição, vai estar todo mundo igual. Se treinar e não competir, não vai mudar tanta coisa", completou.

A "Missão Europa" do COB vai levar mais de 300 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, para treinar na Europa neste segundo semestre. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.