Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Diego Hypólito rebate comentários homofóbicos: "Combaterei ódio com amor"

Ginasta assumiu recentemente seu namoro com o advogado Marcus Duarte

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Hypólito e o namorada - Reprodução/Instagram
Diego Hypólito e o namorada - Reprodução/Instagram

Diego Hypólito usou as redes sociais nesta semana para rebater comentários homofóbicos que vem recebendo desde que assumiu seu relacionamento com o advogado Marcus Duarte.
Vítima de haters da web, o ginasta publicou uma foto ao lado do amado e recebeu uma enxurrada de ofensas.

"Homossexualidade é modismo ou doença mental", disse uma pessoa. "Não, infelizmente não é modismo. E se acha que é uma doença, quem sou eu para te provar o contrário. Mas isso não me faz uma má pessoa, muito pelo contrário. Com ódio, combaterei com amor. Pecado é pecado, independente de quem o faça. Se os nossos são diferentes, devemos não apontar, e sim ajudar, se é que tem algo a ser ajudado", respondeu o atleta.

Sem perder a paciência e com muita educação, Diego garantiu que não se ofende com as declarações preconceituosas.

"Contra o ódio ou intolerância, temos que ter ao amor. Acho que só iremos mudar o mundo com as nossas atitudes. Jamais sou retroativo negativamente ou levo para o pessoal. Não me ofendo. Mas acredito que as pessoas sempre podem melhorar. Então, sempre gosto de demostrar meu carinho e amor", afirmou ele.

Por conta de sua sexualidade, o medalhista olímpico também foi questionado sobre sua religião. "Deus não abençoa esse tipo de união", alegou uma pessoa.

"Todos os achismos não nos levam a nada", respondeu Hypolito.

DECLARAÇÃO PÚBLICA

Recentemente, Diego fez a primeira homenagem pública ao namorado.

A declaração ocorreu em comemoração aos 35 anos do amado. 

“Sabe aquela pessoa que você acha que não existe? Educada, prestativa e de Deus! Advogado e fisioterapeuta com seus 35. Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida uma pessoa que só veio para somar! Pois me ensina ver bondade em tudo e todos e sempre a agir com razão, pois muitas vezes confundimos ter caridade com ser solidário! É isso que mais vejo no Marcus, solidariedade. Desde que o conheci aprendi que devemos julgar as pessoas não pelo o que elas falam delas e sim por suas próprias atitudes! Ele fez eu me aproximar mais de Deus e entender mais de Jesus!”, afirmou o ginasta. 

Em continuação, o atleta se disse muito grato por tê-lo em sua vida e agradeceu: “Obrigado por ter paciência comigo, que sou um pequeno aprendiz, pecador querendo sempre melhorar! Te amo como pessoa incrível e generosa que é! Devemos amar as pessoas e não nos corromper com esse mundo!”, concluiu.

O post rendeu diversos comentários. As gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, parabenizaram o rapaz e elogiaram o casal: “Vocês dois são muito especiais, e essa energia fez com que se encontrassem! Tudo de melhor nesse mundo, Marcos!”.