Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Exercícios físicos

Dicas para começar a malhar

Veja itens essenciais para começar a praticar atividades diariamente

Redação Publicado em 12/03/2020, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para começar a malhar - Reprodução/Getty images
Dicas para começar a malhar - Reprodução/Getty images

Quer deixar a preguiça de lado e adotar um estilo de vida mais saudável? Então você precisa seguir algumas dicas que irão te ajudar muito.

O sedentarismo é um dos principais agravantes de algumas doenças como problemas cardíacos e diabetes, então é bom ficar atento aos cuidados com o corpo e evitar muitos alimentos industrializados, mas lembre-se sempre de buscar a orientação de um profissional.

  • Primeiro é necessário realizar uma avaliação física e médica para saber os exercícios indicados e suas limitações, evitando forçar o corpo a treinos mais pesados do que ele pode suportar. 
  • Entre no ritmo! Seu corpo precisa se adaptar a nova rotina de exercícios propostos, então é normal que no começo você pegue mais leve e vá ao poucos aumentando a intensidade e o tempo das suas atividades. Fique atento a dores e incômodos, se durarem por mais de 3 dias procure orientação. 
  • Esteja disposto a mudar seu estilo de vida. Sem motivação e foco vai ser mais difícil buscar seus resultados, afinal corpo e mente estão conectados e precisam estar no mesmo ritmo.
  •  Se organize, crie um cronograma e o siga corretamente, se possível busque companhia para realizar seus treinos com você, isso pode fazer toda a diferença. 
  • Melhore sua alimentação com a ajuda de um profissional e nada de fazer dietas malucas! Essa é uma parte muito importante e que irá afetar diretamente seus resultados. Busque se alimentar de forma saudável de acordo com suas necessidades. 
  • Use as roupas e equipamentos adequados para estar confortável e se sentir bem durante seus exercícios. 

Veja alguns produtos abaixo:

1. Kit 5 Camisetas Básicas Fitness Part.B Masculina 

2. KIT 2 Leggings Fitness Suplex Lisa ou Estampada

3. Luva de Musculação G, Impec, Preta, G 

4. Speedo Blend Camiseta de Manga Curta, Mulheres 

5. Tapete Yoga Atrio - Multilaser Normal  

6. Top Alças Largas, Hanes, Feminino

7. Calça Capri Para Corrida Feminina Hammerhead

8. Tênis Esportivo Flection, Skechers, Adulto Unissex

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.