Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESPECIAL

Dia do Amigo: confira as maiores amizades do esporte!

Basquete, futebol e tênis: veja lista de atletas que alimentam amizade fora das quatro linhas

Gabriela Santos Publicado em 20/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Dia do Amigo, confira atletas que são amigos fora do esporte - GettyImages
No Dia do Amigo, confira atletas que são amigos fora do esporte - GettyImages

No dia 20 de julho é celebrado o Dia do Amigo ou o Dia da Amizade no Brasil, mas a data também é comemorada em 30 de julho no resto do mundo, como o Dia Internacional da Amizade.

Pensando na data que celebra os laços entre duas ou mais pessoas, o SportBuzz separou uma lista de atletas que são muito próximos também fora do esporte. Confira:

Neymar Jr. e Gabriel Medina/ Bruninho

Não é segredo para ninguém que o trio de atletas é muito amigo. O jogador do PSG e o campeão mundial de surfe têm uma parceria de anos. Neymar Jr. e Gabriel Medida frequentemente declaram sua amizade nas redes sociais e se consideram irmãos.

Ambos fazem parte do grupo denominado ‘Diretoria’, com quem o camisa 10 do PSG formou com outros famosos brasileiros, que inclui o jogador de vôlei Bruninho.

Daniel Alves e Abidal

Durante sua passagem pelo Barcelona, Dani Alves construiu uma amizade com Abidal. O episódio que ficou marcado para os torcedores foi em 2011, quando o brasileiro ofereceu parte de seu fígado ao francês, que descobriu um tumor no órgão e precisava de um transplante na ocasião.

Dani Alves chegou a mudar o número de sua camisa de 2 para 22 em homenagem ao amigo. Abidal recusou a oferta do brasileiro e recebeu ajuda de seu primo. O francês explicou que a recusa se deu porque Dani Alves “tem uma família e uma carreira”. O episódio de solidariedade é lembrado com muito carinho por ambos.

Neymar Jr. e Lucas Lima

Outra amizade frequentemente declarada nas redes sociais! O jogador do Palmeiras é muito próximo do craque da Seleção Brasileira. Lucas Lima, inclusive, passou o período de isolamento social, durante a pausa do futebol, junto com Neymar. Os dois são sempre vistos juntos viajando e em festas.


Serena Willians e Caroline Wozniacki

Uma das amizades mais fortes do tênis, as campeãs Serena Willians e Caroline Wozniack são muito próximas e a parceria existe há anos. Inclusive, Wozniacki foi testemunha do casamento de Serena, assim como Serena foi madrinha de Wozniacki. No início do ano, a dinamarquesa anunciou aposentadoria e, recentemente, declarou que se Willians pedisse, ela voltava a jogar.

LeBron James e Kobe Bryant

A comunidade do basquete é gigante e a maioria dos jogadores alimentam uma relação muito próxima fora das quadras. LeBron James e Kobe Bryant tinham uma amizade que foi precocemente interrompida com a morte do Black Mamba, em janeiro deste ano. Os dois jogaram lado a lado pela seleção de basquete dos Estados Unidos e, hoje, LeBron também escreve sua história no Los Angeles Lakers.

Messi, Suárez e Neymar Jr.

O trio MSN que encantou no Barcelona também deve ser lembrado nesta lista. Apenas o brasileiro não faz mais parte da equipe catalã, mas a amizade entre os três segue viva fora de campo.

Ver essa foto no Instagram

Volvió @3gerardpique 😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.