Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » eGames!

Dia de lançamento! Veja a evolução, ou não, do rating de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no Pro Evolution Soccer!

Game da Konami lançará, com muitas novidades, sua mais nova edição, o PES21, nesta terça-feira!

Pedro Ungheria Publicado em 15/09/2020, às 12h56 - Atualizado às 14h50

Capa do PES 21
Capa do PES 21 - Divulgação Konami - PES21

A espera acabou! Depois de muitos spoilers, que deixaram os gamers para lá de ansiosos, nesta terça-feira, 15, acontece o lançamento oficial do Pro Evolution Soccer 2021. Com poucas mudanças, tendo como base a edição anterior, a produtora do jogo resolveu seguir com a jogabilidade já conhecida, fazendo apenas uma atualização com base na temporada, equipes, uniformes e jogadores.

Nomeada de ’Season Uptade’, a novidade não teve toda a dedicação que costuma ser empreendida no lançamento de novos jogos, afinal, a Konami julgou como necessário guardar os esforços para o Pro Evolution Soccer 2022, que será lançado em meio a novidade nos consoles, o Playstation 5 e o Xbox Series X.

Com isso, podemos chegar à conclusão que como todo o trabalho foi feito com base na melhora do gráfico e dos jogadores, que passaram por processos de atualizações, com base no desempenho nas recentes temporadas, uma das coisas que ficará impecável no PES21 é o Overall dos grandes astros do futebol mundial.

E você achando que os dois só disputavam 'Melhor do Mundo' e 'Bola de Ouro'... Está enganado! Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos reunir os últimos cinco ratings dos dois principais nomes do futebol, na atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo e comparar com o que foi divulgado recentemente pela Konami. Vamos lá?

Ah! Antes de começarmos, vamos orientar vocês! O overall nada mais é do que a somatória dos números impostos para cada qualidade dos jogadores, como passe, força física, drible, chute, defesa, velocidade… cada uma destas características recebe uma nota, ao fim, todas são somadas e divididas pelo número de qualidades, chegando assim ao famoso rating, ou overall.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

PES 2016:  Sem a inclusão das lendas, o jogo se restringia somente aos jogadores que estavam em atividade. No topo da lista, Lionel Messi aparece com 94 de overall, seguido de Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, que apresentavam 93. No ano seguinte, uma surpresa ‘quebrou’ a hegemonia dos dois, afinal, a liderança passou a ficar complicada de se conseguir.

PES 2017: Nesta edição do jogo, temos Lionel Messi como um dos principais nomes! O overall do argentino chega em 94, ficando atrás apenas de Maradona, que possui a melhor colocação, que é 98. Neste ano, o português estava um pouco abaixo dos demais! Em sexto lugar, ele colecionava 93 de overall e ficava empatado com Ronaldo Fenômeno, Luís Suárez e atrás de Thiago Silva, Messi e Maradona.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

PES 2018: No ano seguinte, a lista passou por sérias mudanças! Maradona, que liderava, seguiu no topo da tabela, mas, com um ponto a menos! Logo em seguida, temos Lionel Messi, que seguiu com o 94, mas, desta vez, acompanhado de Cristiano Ronaldo! Abaixo deles, nomes como Suárez, Cruyff, Zico e outros aparecem, mas já com dois pontos de diferença. Será que o robozão correu atrás do prejuízo?

PES 2019: No mais criticado dos jogos, devido as atualizações e algumas mudanças, a tabela também teve novidade! Por mais Maradona seguisse com folga na liderança, agora Cristiano Ronaldo e Messi não estavam sozinhos com 94 de overall, junto deles estava o brasileiro Neymar Jr, que já era um jogador do PSG.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

PES 2020: Na última edição, alguns craques lendários como Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador começaram a aparecer entre os primeiros colocados, porém, não houve muita mudança! Maradona na liderança seguia acompanhado de Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com 94. A diferença é que houve uma troca de brasileiros na lista, Neymar deixou de ter 94 e Ronaldinho Gaúcho entrou em seu lugar.

Fazendo uma média dos últimos cinco games, temos a conclusão de que Messi ainda leva uma pequena vantagem! Em cinco anos, ele teve as seguintes pontuações: 94, 94, 94, 94 e 94, ou seja, na média o argentino segue com os 94 de overall.

Já Cristiano Ronaldo teve diferenças no ranking, nos últimos cinco anos, o português colecionou: 93, 93, 94, 94, 94, totalizando uma média de 93.6.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

E o PES 21?

Deixando os torcedores ansiosos com a novidade que está por vir, a Konami chegou a divulgar detalhes da tão esperada lista!

Por incrível que pareça, depois de temporadas totalmente diferentes, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi votaram a dar o que falar na divisão de ‘qualidades’ do PES21.

Ao que tudo indica, o argentino segue com 94 pontos, enquanto o português teria voltando para os 93, o que causou um grande alvoroço entre os torcedores.

O destaque do jogo ficou para o Bayern de Munique, campeão da Champions League! Batendo na trave, Robert Lewandowski chegou aos 92, um pontinho atrás do astro CR7.

Cristiano Ronaldo e Messi (GettyImages)

 


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!