Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Itens geek

Dia da Toalha e do Orgulho Nerd: itens que todo fã do universo geek vai amar

Livros, games e acessórios na Geek Week da Amazon

Redação Publicado em 25/05/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia da Toalha e do Orgulho Nerd: itens que todo fã do universo geek vai amar - Reprodução/Amazon
Dia da Toalha e do Orgulho Nerd: itens que todo fã do universo geek vai amar - Reprodução/Amazon

Poucas pessoas sabem, mas o dia 25 de maio, conhecido como o Dia do Orgulho Nerd, é também o Dia da Toalha. Pois é! Mas, calma, existe uma boa explicação para isso: a data foi escolhida em homenagem à série de ficção científica “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e seu autor, Douglas Adams, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

Originada em 1978 como um programa de rádio, a série acabou rendendo cinco livros e, em 2005 ganhou sua adaptação para o cinema, consagrando-se como um clássico do universo nerd. Mas e a toalha nessa história? Quem é apaixonado pela série sabe que o objeto é descrito pelo autor como um elemento fundamental de sobrevivência para todo mochileiro espacial. E essa foi a maneira que os fãs encontraram de homenagear tanto a obra, quanto todo o universo nerd de uma maneira super divertida!

Para comemorar, a Amazon está com muuitos descontos incríveis em itens geeks que você vai amar ter em casa. Confira alguns deles e aproveite!

1. Lego Star Wars, Yoda: colecione os personagens de Star Wars em Legos incríveis! Super bem detalhado, o boneco ainda acompanha um sabre de luz. 

2. Acessório colecionável, Manopla dos Vingadores: essa é para os fãs da Marvel! Com dedos articulados, efeitos sonoros e efeitos de luz, essa manopla eletrônica vai te dar a sensação de derrotar o Thanos. 

3. Carregador duplo para controle de PS4, HyperX: super tecnológico, esse item carrega rapidamente dois controles de PS4 de uma vez só. Além de ser super prático, indica a bateria em três níveis, além do status de carregamento. 

4. Controle sem fio, Xbox One: agora, jogar vai ser muito mais fácil e prático. Com tecnologia Bluetooth, esse controle sem fio te dá todo o conforto para o Xbox, além de contar com mapeamento de botões personalizados.

5. Jogo de tabuleiro Clãs da Caledônia: embarque em uma viagem nesse jogo de tabuleiro, passando pela Escócia baseada em agricultura e chegando na época da industrialização. O objetivo é desenvolver seu clã e auxiliar o país a prosperar.  

6. Caneca Harry Potter:perfeita para tomar a sua bebida favorita, essa caneca de porcelana é ideal para todo fã do bruxo mais famoso do mundo. 

7. Livro O Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel: lançado originalmente em 1954, o primeiro volume de O Senhor dos Anéis apresenta a Sociedade do Anel, na região rural da Terra-média, onde vivem os Hobbits. Bilbo Bolseiro decide ir embora do Condado e deixa sua herança - inclusive um anel mágico - nas mãos de Frodo, um jovem parente. 

8. Livro 1: O Guia do Mochileiro das Galáxias:conheça o primeiro título da série que conta as aventuras de Arthur Dent e Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra e pegam carona em uma nave alienígena. Misturando seres humanos, extraterrestres e com uma boa dose de humor, esse é o melhor guia de viagens intergaláticas que você já viu. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon: 

1. Lego Star Wars, Yoda - https://amzn.to/3bXlvKR  

2. Acessório colecionável, Manopla dos Vingadores - https://amzn.to/3bOWZLW  

3. Carregador duplo para controle de PS4, HyperX - https://amzn.to/2LQhH3p  

4. Controle sem fio, Xbox One - https://amzn.to/2Xn0ZOl  

5. Jogo de tabuleiro Clãs da Caledônia -  https://amzn.to/2Tthzem  

6. Caneca Harry Potter - https://amzn.to/3en1izV  

7. Livro O Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel - https://amzn.to/3edtKUq  

8. Livro 1: O Guia do Mochileiro das Galáxias - https://amzn.to/2A4cFxr