Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / De pai para filho

10 filhos que seguiram a mesma carreira dos pais no esporte

Confira os atletas que decidiram seguir os passos dos pais nas áreas esportivas

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardinho e o filho, Bruninho (Crédito: Getty Images)
Bernardinho e o filho, Bruninho (Crédito: Getty Images)

Já dizia o ditado: filho de peixe, peixinho é! No mundo esportivo, muitos atletas que vemos hoje em dia seguiram os passos dos pais e atuam nas mesmas modalidades. 

Separamos 10 casos em que o DNA falou mais forte e os filhos optaram pela carreira de seus progenitores. Confira:

Edmundo Jr

Edmundo e os filhos (Reprodução/Instagram)

O filho de um dos maiores nomes do futebol brasileiro seguiu a carreira que o pai construiu no futebol brasileiro. Atualmente, o Edmundo Jr, filho de Edmundo, faz parte do elenco do Figueirense. Com características parecidas com a do pai, o jovem segue como uma grande promessa no esporte.

Eduardo e Fernando Barrichello

Rubinho e os filhos (Crédito: Reprodução/Instagram)

Tentando implantar uma dinastia no mundo automobilístico, Rubinho Barrichello está transmitindo seus conhecimentos no universo esportivo para os filhos, e está dando certo! Eduardo e Fernando já estão envolvidos com as corridas e prometem se tornar pilotos de renomes da modalidade.

Stephen Curry

Dell Curry e o pai, Seth Curry (Crédito: Reprodução/Instagram)

Um dos principais nomes da NBA na atualidade, jogador do Golden State Warriors Stephen Curry, teve a quem puxar o amor pelas quadras e cestas. Dell Curry, seu pai, foi um dos grandes astros que jogou pelo Charlotte Hornets. O irmão Stephen, Seth Curry, também atua na liga norte-americana.

Rafinha Alcântara e Tiago Alcântara

Mazinho e os filhos (Crédito: Reprodução/Instagram)

Está daqui poucos sabem! Iomar do Nascimento, também conhecido como Mazinho, deixou um legado para os filhos. O craque, que já passou pela Seleção Brasileira, é o progenitor de dois grandes nomes do futebol mundial: Rafinha Alcântara e Tiago Alcântara.

Bruninho

Bernardinho e o filho, Bruninho (Crédito: Getty Images)

Um dos exemplos mais conhecidos do mundo do esporte, Bruninho, filho de Bernardinho, é a prova viva do DNA esportivo. Seguindo os passos do pai, que foi jogador de vôlei e, atualmente, é treinador, Bruninho é considerado um dos melhores da Seleção Brasileira Masculina.

Nelson Piquet Jr

Nélson Piquet Jr (Crédito: Getty Images)

Tricampeão da Fórmula 1, o ex-automobilista Nelson Piquet foi um dos maiores nomes do Brasil na modalidade. Motivo de orgulho para muitas pessoas, inclusive para os familiares, o filho do esportista, Nelson Piquet Jr, resolveu dar continuidade a carreira do pai e pretende fazer história nas pistas.

Duda Lisboa

 Eduarda e Cida Lisboa (Crédito: Reprodução Instagram)

Conhecida como uma estrela do voleibol feminino, Eduarda teve a quem puxar! O seu amor pelas quadras começou lá atrás, com sua mãe, Cida Lisboa. Ambas foram responsáveis por escrever o nome da família na história do vôlei brasileiro.

Kobe Bryant 

Kobe Bryant e o pai, Joe Bryant (Crédito: Getty Images)

Este caso é um dos mais curiosos! Uma das maiores estrelas da história da NBA, Kobe Bryant, começou no basquete graças a seu pai, Joe Bryant, que jogava no Philadelphia 76ers e agora é treinador do clube italiano Solsonica Rieti.

Cristianinho

Filhos que seguiram os caminhos dos pais (Crédito: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores jogadores de futebol do mundo está planejando deixar um sucessor nos campos. Atualmente, ainda em atividade, Cristiano Ronaldo está cuidando de todos os detalhes para que seu filho, Cristiano Ronaldo Jr, ocupe seu espaço entre os craques.

Lebron James Jr

Lebron James e o filho (Crédito: Getty Images)

Para finalizar, vamos falar sobre ninguém menos do que King James! O maior nome do basquete mundial segue em atividade, porém, sabe que em breve sua carreira dentro das quadras pode chegar ao fim. Com isso, está treinando seu filho, Lebron James Jr, que já faz muito sucesso dentro das quadras.