Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Depois de se assumir homossexual, camisa de Carl Nassib vira campeã de vendas pelos fãs da NFL!

Carl Nassib se tornou o primeiro jogador da NFL a falar abertamente sobre sua orientação sexual

Redação Publicado em 23/06/2021, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carl Nassib, jogador da NFL - GettyImages
Carl Nassib, jogador da NFL - GettyImages

Nesta terça-feira, 22, o jogador do Las Vegas Raiders,CarlNassib falou abertamente sobre sua sexualidade, e revelou ser gay. Com isso, ele se tornou o primeiro da NFL a se assumir, e ao contrário do que muitos pensaram, ele recebeu muito apoio.

Para se ter uma ideia, depois do anúncio, a camisa usada por Carl Nassib nos Raiders se tornou a mais vendida pelo clube na loja licenciada da NFL, segundo informações do repórter norte-americano Adam Schafferd.

O jornalista afirma que desde o anúncio de Nassib, sua camisa, número 94 do Las Vegas Raiders, superou a de grandes astros da liga e se tornou a mais vendida por dois dias seguidos. Encontrada na loja licenciada da NFL, o uniforme do jogador vale 120 dólares, cerca de R$595.

Pelas redes sociais, o defensive end de Las Vegas publicou um relato comunicando aos fãs e se declarando um ativista pelas causas da comunidade LGBTQIA+. Nassib se comprometeu a doar 100 mil dólares para uma instituição que previne o suicídio de jovens LGBTQIA+.

O anúncio

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", começou dizendo.

"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários", completou.

Aos 28 anos, em setembro, Nassib inicia sua sexta temporada na NFL, tendo passagem pelo Tampa Bay Buccaneers, o ClevelandBrowns e o Las Vegas Raiders, aonde chegou em 2020. Ao todo, são 20,5 sacks e 36 tackles para perda de jardas na carreira.

Nos comentários do vídeo, o defensive end recebeu diversas mensagens de apoio de seguidores, e amigos dizendo que estavam orgulhosos da coragem, e atitude dele.