Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Delegação da Rússia está fora da Copa do Mundo de 2022 e dos Jogos Olímpicos de 2020

A decisão foi tomada pelo comitê executivo da Agência Mundial Antidopagem (Wada)

Raul Vitor Publicado em 09/12/2019, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira da Rússia ao lado da bandeira dos Jogos Olímpicos - GettyImages
Bandeira da Rússia ao lado da bandeira dos Jogos Olímpicos - GettyImages

A Agência Mundial Antidopagem (Wada) proibiu a Rússia de disputar durante quatro todos os principais eventos esportivos. Ou seja, o país está fora das Olimpíadas de Tóquio 2020 e da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Todavia, os atletas que puderem provar que não estão contaminados por substâncias ilegais, que podem ser identificadas em exames anti-doping, poderão competir sob uma bandeira neutra. A decisão foi tomada de forma unânime pelo comitê executivo da Wada, em uma reunião em Lausanne, na Suíça.

A punição foi desencadeada após a Agência Antidopagem da Rússia (Rusada) deixar de ser reconhecida por manipular dados de laboratório entregues a investigadores, em janeiro de 2019. A agência teve que entregar dados para Wada após uma suspensão de três anos por um escândalo de doping patrocinado pelo Estado ser revelado.

A Rusada possui 21 dias para recorrer da proibição. Caso recorra, o recurso será encaminhado ao Tribunal de Arbitragem do Esporte (Cas). Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, 168 atletas russos competiram sob bandeira neutra. O país já havia sido banido dos Jogos de 2014, sediados em Sochi. 

Mesmo com a proibição, o país de Vladimir Putin poderá competir a Eurocopa de 2020, já que São Petersburgo será uma cidade-sede e a Uefa, órgão que não é definido como uma ``organização de grandes eventos'' e, desta forma, não se enquadra na punição concedida pelo Wada.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.