Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Pan Americano 2019

Delegação brasileira do Pan-Americanos 2019 pode entrar para a história!

Após 56 anos, atletas brasileiros podem quebrar recorde emblemático na competição

SportBuzz Digital Publicado em 07/08/2019, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Nory, Caio Souza e Cory Paterson - Arthur Nory, Caio Souza e Cory Paterson (Crédito: Getty Images)
Arthur Nory, Caio Souza e Cory Paterson - Arthur Nory, Caio Souza e Cory Paterson (Crédito: Getty Images)

Pela primeira vez na história, desde 1951, os jogos Pan-Americanos desembarcaram no Peru. A competição, que acontece de quatro em quatro anos, é conhecida por reunir as principais delegações dos países de toda a América. Visando um desempenho vitorioso, o Comitê Olímpico do Brasil chegou à Lima com o intuito de bater um recorde que perdura desde 1963, quando, dentro de casa, ficamos com a segunda colocação no quadro geral de medalhas.

Neste ano, ao todo, foram 485 atletas, com um total de 236 mulheres, o que já quebrou um grande tabu, afinal, pela primeira vez na história houve uma maior proporção em relação aos homens.

Atualmente, os representantes brasileiros estão com um número igual de medalhas de ouro em relação ao segundo colocado, o Canadá. Sendo assim, os nossos atletas possuem ainda alguns dias para tentar subir no ranking. O torneio chegará ao fim no domingo, 11.

Nas últimas três edições, o Brasil teve campanhas estáveis e se manteve em terceiro lugar, mas dessa vez existe a chance de superarmos essa colocação.

Na última edição, que rolou em Toronto, no Canadá, terminamos com um total de 141 pódios, sendo 41 ouros, 40 pratas e 50 bronzes.