Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / COMPETIÇÃO!

Delegação Brasileira busca feitos inéditos nos Jogos Mundiais Militares de 2019

Evento acontecerá até o próximo dia 27 de outubro

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Nory é um dos nomes brasileiros que estará na competição neste ano - GettyImages
Arthur Nory é um dos nomes brasileiros que estará na competição neste ano - GettyImages

A partir desta sexta-feira (18), a TV Brasil e os veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) farão a cobertura da sétima edição dos Jogos Mundiais Militares Wuhan 2019. Ao todo, a delegação brasileira desembarcará em solos asiáticos com aproximadamente 350 atletas, que disputarão medalhas em 29 modalidades.

Visando o melhor desempenho de nossos atletas na competição, as equipes militares brasileiras, estão contando com o apoio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), das Comissão de Desportos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e das Forças Singulares, que estão em plena fase de planejamento e de preparação, tanto nas questões administrativas, quando nas atuações gerais.

Além de ser visto como uma espécie de preparação para os nossos atletas militares nas Olimpíadas de Tóquio, o torneio também teve uma meta estabelecida pelos participantes. O objetivo da delegação brasileira para esses próximos Jogos Mundiais Militares a manutenção do Time Militar Brasil, ao final da competição.

A equipe brasileira que representa o país no 7º Jogos Mundiais Militares é composta por 491 integrantes, entre militares e comissão técnica. Destes, 349 são atletas e competem com outras 79 nacionalidades.

Ao todo, são 9 dias de competição, do dia 18 ao dia 27 de outubro. Entre os principais nomes do elenco brasileiro estão atletas conhecidos mundialmente por conquistas expressivas, seja em Mundiais, Pan-Americanos e até mesmo Olimpíadas. Os ginastas Arthur Nory e Arthur Zanetti, a judoca Rafaela Silva, a maratonista aquática Ana Marcela, e os nadadores Fernando Scheffer e Etiene Medeiros.

Nos últimos dois dias, o Brasil já participou de quatro jogos. Confira abaixo:

16 outubro – quarta-feira

Futebol Masculino

Brasil (0) x Bahrain (1)

Quartas de final dia 23.

Vôlei Feminino

Brasil (3) x Canadá (0)

Semifinais dia 21

17 outubro – quinta-feira

Vôlei Feminino

Brasil (0) x China (3)

Semifinais dia 21

Futebol Feminino

Brasil (0) x Korea (3)

Semifinais dia 24

Arthur Nory surpreendeu a todos ao surgir pronto para a cerimônia de abertura (Instagram)