Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Daniil Medvedev supera Rafael Nadal de virada e vai à decisão do ATP Finals

Espanhol falha em game decisivo e segue sem vencer o título do torneio

Redação Publicado em 21/11/2020, às 21h15 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniil Medvedev supera Rafael Nadal de virada e vai à decisão do ATP Finals - GettyImages
Daniil Medvedev supera Rafael Nadal de virada e vai à decisão do ATP Finals - GettyImages

Neste sábado, 21, Rafael Nadal sofreu a virada por 2 a 1 de Daniil Medvedev e adiou a chance de encerrar o tabu de jamais ter vencido o ATP Finals. De olho no inédito título, o espanhol esteve perto de avançar à sua terceira decisão do torneio disputado em Londres.

Nadal abriu 1 a 0 e vencia o segundo set por 5-4. No entanto, falhou no game decisivo e sofreu a virada na parcial e no set seguinte. Em 2h35 de partida, o russo venceu com as parciais de 3/6, 7/6(4) e 6/3.

Medvedev vai enfrentar o atual vice-campeão Dominic Thiem na decisão. Mais cedo, o austríaco venceu Novak Djokovic na outra semifinal da competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

Com o resultado, Rafael Nadal poderá perder o segundo lugar no ranking da ATP. O espanhol manterá o posto caso Medvedev vença Thiem na final que será disputada neste domingo, 22, às 15h (de Brasília). A partida será transmitida pelo canal SporTV 3, na TV fechada.