Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Em grande desempenho, Daniel Cargnin vence Shmailov e conquista medalha de bronze no Judô

Daniel Cargnin enfrentou o duro israelense Baruch Shmailov e fez uma luta de manual para conseguir a vitória

Redação Publicado em 25/07/2021, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Cargnin - Getty Images
Daniel Cargnin - Getty Images

Na manhã deste domingo, 25, Daniel Cargnin representou o Brasil na disputa da medalha de bronze na categoria até 66kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Depois de eliminar Denis Vieru, da Moldávia, o brasileiro enfrentou o enfrentou o italiano Manuel Lombardo, primeiro lutador do ranking na categoria, nas quartas de finais e se classificou para a semi.

A disputa pela vaga na final, não saiu da forma esperada. Em disputa com o dono da casa Hifumi Abe, Daniel sofreu um Ippon e foi derrotado. 

Em disputa com o israelense Baruch Shmailov, o brasileiro fez uma luta dura e conseguiu um Wazari logo nos primeiros minutos. Após a pontuação, Daniel sofreu pressão e sentiu a força do adversário, mas ainda assim, evitou as punições e continuou buscando a luta.

Em uma verdadeira guerra dentro do tatame, o brasileiro saiu com o rosto muito machucado e com o nariz sangrando, mas também com a medalha de bronze estampada em seu peito.