Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / E-SPORTS

DAMWON e CLutch se classificam para a fase de grupos do Mundial de LoL 2019

Os favoritos da DAMWON Gaming, da Coreia do Sul, começaram o dia com derrota, mas se recuperam e avançam à próxima fase

Gabriela Santos Publicado em 07/10/2019, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mundial de League of Legends define mais duas equipes para a Fase de Grupos - Getty Images
Mundial de League of Legends define mais duas equipes para a Fase de Grupos - Getty Images

Nesta segunda-feira, 7, o Mundial de League of Legends, sediado em Berlim, na Alemanha, conheceu mais duas equipes que avançaram para a Fase de Grupos: a DAMWON Gaming e a Clutch Gaming.

Os sul-coreanos venceram a Lowkey Esports, do Vietnã, e garantiram a classificação da DAMWON. A equipe perdeu a invencibilidade e começou a série melhor de cinco (MD5) com uma derrota para os vietnamitas.

A DAMWON foi para a segunda partida disposta a recuperar o tropeço. E foi o que aconteceu. Com tranquilidade, a equipe da Coreia do Sul venceu a Lowkey por 3 a 1 e atestou o favoritismo ao título.

Os americanos da Clutch Gaming também conseguiram a classificação com facilidade. Por 3 a 0 na MD5 a Clutch atropelou o algoz da eliminação do Flamengo, a Royal Youth, da Turquia. A equipe americana dominou a série e teve total controle de mapa e está entre as 16 principais equipes do mundo.

Na próxima terça-feira, 8, mais duas equipes avançarão para a Fase de Grupos que será disputada em Berlim. As classificações sairão das séries entre Hong Kong Attitude x Isurus Gaming e Splyce x Unicorns of Love.

As transmissões do Campeonato Mundial de LoL são feitas pelo aplicativo Twitch, pelo Youtube do LoL eSports Br e pelo canal televisivo SporTV 3.

O torneio mais importante da temporada competitiva de League of Legends acontece na Europa com a presença de 24 equipes. O prêmio total do campeonato ainda não foi divulgado, mas as expectativas são de que ele supere US$ 2 milhões.