Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2021

Cuidados com a transmissão do Coronavírus pode simplificar as Olimpíadas de Tóquio; saiba mais!

Autoridades do país asiático já estão trabalhando para realizar alguns cortes de gastos e investir na saúde

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas será retomada somente em 2021 - GettyImages
Olimpíadas será retomada somente em 2021 - GettyImages

Desde que o Japão anunciou que estaria adiando a Olimpíadas de 2020 por conta da pandemia de COVID-19, as autoridades do país e os responsáveis pela organização do evento passaram a repaginar os planos que estavam esboçados para o torneio esportivo que estava marcado para acontecer neste segundo semestre do ano.

Com isso, a intenção principal é realizar um evento mais simples e barato. Tendo em vista o déficit causado pela mudança da data, a expectativa principal é cortar os custos e conter a disseminação do vírus, colocando como principal objetivo a saúde e a vida de todos que participarão no próximo ano.

Entre as mudanças estudadas pelos ministros e governadores de Tóquio, a intenção é reduzir o número de torcedores presentes nas cerimônias, diminuir a magnitude das cerimônias de abertura e encerramento do festival e trazer à tona os maiores cuidados relacionados ao controle da doença entre os atletas, comissões técnicas, staffs e funcionários.

“Esperamos trabalhar em conjunto com o governo e o Comitê Organizador de Tóquio para analisar o que pode ser racionalizado e simplificado. Será necessário para obter empatia e compreensão do público”, disse Yuriko Koike, governadora de Tóquio.

Entre as especificações que serão adotadas neste período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, estão a restrição de saída das Vilas Olímpicas e testes obrigatórios em um determinado intervalo de tempo, o que prioriza a segurança de todos, mas também requer recursos financeiros.

“Temos que considerar o que deve ser feito, incluindo testes, para garantir a segurança”, disse Seiko Hashimoto, ministra do Japão para as Olimpíadas.

Ou seja, ao que tudo indica, as autoridades farão uma espécie de readequação nos gastos para que possam cumprir com todas as expectativas de saúde que serão obrigatórias daqui em diante, tendo em vista a gravidade da pandemia.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.