Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Cruzeiro FA vence Juiz de Fora Imperadores e conquista Gerais Bowl 2022

Time celeste é campeão da 1º fase do Campeonato Mineiro; clube começou avassalador no primeiro tempo, mas o anfitrião equilibrou as ações na etapa complementar e deu muito trabalho

Redação Publicado em 13/06/2022, às 21h00 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro FA, campeão da Gerais Bowl 2022 - Divulgação
Cruzeiro FA, campeão da Gerais Bowl 2022 - Divulgação

Em uma partida tensa e aberta até o final, o Cruzeiro FA bateu o Juiz de Fora Imperadores, por 17 a 7, na manhã deste domingo (12), no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou o Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste começou avassalador no primeiro tempo, mas o anfitrião equilibrou as ações na etapa complementar e deu muito trabalho para a Raposa.

O jogo começou com uma excelente campanha do Cruzeiro FA. O wide receiverErick D'Paula fez um grande retorno após o kickoff do rival. O placar não demorou muito a ser inaugurado. O kickerChaw acertou um field goal e anotou três pontos para a Raposa. Mostrando que estava com tudo, a defesa conteve os donos da casa e, ainda no primeiro quarto, marcou o primeiro touchdown. Passe do quarterbackGute para Erick D'Paula. Chaw acertou o extra point. Neste momento, a pontuação era 10 a 0 para os visitantes no primeiro período.

CANAL - SPORTBUZZ:

No segundo quarto, mais uma vez o Cruzeiro conseguiu superar o ataque dos imperadores. Com a bola de volta, o QB Gute fez lindo lançamento de 59 jardas para o wide receiverJoão Zanandrez para mais um TD. Precisando chutar duas vezes – por conta de uma infração, Chaw marcou mais um o ponto extra, totalizando em 17 a 0.

Na volta do intervalo, o Juiz de Fora mostrou mais agressividade na vanguarda e solidez na defesa, buscando diminuir a desvantagem. A corrida de Bruno Godinho conseguiu avançar várias jardas nesta campanha para o primeiro touchdown da equipe. O extra point foi convertido. O placar marcava 17 a 7.

No último período, o clube conseguiu bloquear um field goal de 40 jardas do kicker Chaw. No final, ele conseguiu um sack no QB Gute. Na tentativa, a arbitragem considerou uma falta. Na segunda tentativa, Chaw não conseguiu chutar. Na sequência, o defensive backVitor Teixeira, do Cruzeiro FA, conseguiu uma interceptação fundamental para retomar a posse de bola. Mas a ofensiva da capital não conseguiu sucesso.

Com a disputa emocionante, o Cruzeiro FA conseguiu retomar a posse de bola. A jogada foi feita pelo defensive backPedro Lucas. No ataque, o QB Gute quase foi interceptado. O grupo celeste tentou um field goal, mas desta vez Chaw não acertou. No final, Lucas Tadeu conseguiu a terceira interceptação.

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro FA espera o ganhador de América Locomotiva e Nova Serrana Forgeds, que se enfrentam no próximo domingo (19), em Belo Horizonte. Por sua vez, o Juiz de Fora Imperadores aguarda o vencedor do confronto entre Galo FA e Ipatinga Tigres neste sábado (18), em Nova Lima.