Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Cruzeiro FA contrata quarterback Álvaro Fadini

Cruzeiro FA anunciou mais um reforço de peso para o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA)

Valinor Conteúdos Publicado em 29/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro FA anunciou mais um reforço de peso - Washington Alves / Cruzeiro
Cruzeiro FA anunciou mais um reforço de peso - Washington Alves / Cruzeiro

Depois de acertar a contratação do treinador Dan Muller, o Cruzeiro FA anunciou mais um reforço de peso para o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Trata-se do quarterbackÁlvaro Fadini, que estava atuando na Europa e tem longa passagem pelo Brasil Onças, a seleção brasileira do esporte da bola oval.

O anúncio foi feito durante o lançamento do novo uniforme para a temporada 2022, na Carbel Japão, Região Oeste da capital mineira. Apesar disso, Fadini não reforça o time celeste imediatamente, só podendo ser regularizado na segunda janela de inscrições, durante a fase de grupos. Álvaro estava no Ostrava Steelers, da República Tcheca.

No Brasil, teve passagens pelo Tritões FA, Eagles, Sada Cruzeiro e Galo FA. Foi campeão Brasileiro pelo Eagles em 2016, pelo Sada em 2017 e pelo Galo em 2018. Nas duas primeiras ocasiões, foi eleito MVP do Brasil Bowl. Em 2022,  Cruzeiro FA já conquistou o Gerais Bowl e ficou com o vice no Minas Bowl.

A equipe estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (30), às 14h, contra o rival alvinegro, no campo Guarany, em Pará de Minas, na Região Central do estado, com transmissão do Portal O Tempo. A Raposa está no Grupo A da Divisão Elite (D1), ao lado de Corinthians Steamrollers (SP), Flamengo Imperadores (RJ), Galo FA (MG) e Tritões FA (ES).