Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

"Cronômetro é o que importa, não a idade", diz Alonso sobre retorno à Fórmula 1 aos 39 anos

Fernando Alonso retorna à Fórmula 1 em 2021 pela Renault, equipe onde foi bicampeão mundial da categoria

Gabriela Santos Publicado em 09/07/2020, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso estará de volta à Fórmula 1 em 2021 - GettyImages
Fernando Alonso estará de volta à Fórmula 1 em 2021 - GettyImages

Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 em 2021 pela Renault, equipe onde conquistou seus dois títulos mundiais da categoria. O piloto espanhol, que completará 39 anos no próximo dia 29 de julho, assinou com a equipe por dois anos - quando terá 40.

+ Assista as corridas da Fórmula Indy ao vivo no DAZN

Em conversa com a imprensa após a confirmação de sua volta à Fórmula 1, Alonso falou que a idade não importa. Caso Kimi Raikkonen, da Alfa Romeu, decida se aposentar na próxima temporada, o espanhol será o piloto mais velho da categoria.

“Na Fórmula 1, por muitos anos, o cronômetro é a única coisa que importa, não a idade. Eu nunca tive uma classificação de corrida baseada no passaporte ou na data de nascimento. Sempre no relógio”, disse Alonso.

O piloto Esteban Ocon, que será companheiro de Alonso na Reanult, é 15 anos mais novo que o bicampeão mundial. Para Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa, a diferença de idade não importa, uma vez que o objetivo dos dois pilotos é o mesmo.

“Sua experiência (de Alonso) e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rapidamente, uma cultura de disputa e vitória para superar obstáculos juntos. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault a se preparar para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis”, disse o mandatário.

Com passagens pela Minardi, Ferrari, McLaren e Renault, Fernando Alonso tem dois títulos da Fórmula 1 (2005 e 2006), quando pilotava pela equipe francesa. Essa será sua terceira passagem pela Renault (2003-2006/2008-2009).

“Obviamente é um dia extremamente feliz para mim, voltando para o lugar no qual eu venci primeiro, mas também para a equipe na qual eu tive a melhor experiência. Muito feliz com isso, conheço muita gente na Renault, muitos engenheiros, os mecânicos. Conheço a paixão deles, sei quanta fome eles ainda têm por sucesso”, completou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.