Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / POR POUCO...

Corredor "bate" recorde mundial de Usain Bolt, mas descobre que correu 15 metros a menos!

Noah Lyle chegou a comemorar a quebra do recorde do "raio", que fora feito em 2009, mas não foi bem assim...

Marcello Sapio Publicado em 10/07/2020, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noah Lyle quase quebrou recorde de Usain Bolt - Getty Images
Noah Lyle quase quebrou recorde de Usain Bolt - Getty Images

O Atletismo mundial viveu momentos de euforia e de surpresa!

Na última quinta-feira, 9, o velocista estadunidense, Noah Lyles, haveria, teoricamente, batido o recorde mundial dos 200 metros rasos, no qual o detentor era ninguém menos que Usain Bolt.

O recorde foi feito no mundial da categoria em 2009. A marca de 19s19 era considerada, para muitos, praticamente imbatível.

Em uma prova "à distância", na qual ele correra em uma pista na Flórida, sozinho, enquanto seus rivais estavam na Holanda e na Suíça. No final da prova, Noah havia feito o tempo de 18s90, um novo recorde mundial.

Toda essa alegria por ter batido um dos maiores atletas de todos os tempos virou frustração ao perceberem, depois da realização da prova, que ele havia corrido, na verdade, 185 metros, ou seja, 15 metros a menos.

Segundo a organização do evento, ele fora colocado na pista errada. E como não haviam outros atletas na pista, o erro não foi percebido antes.

Em seu Twitter, com bom humor, Noah falou sobre o "novo recorde": "Vocês não podem brincar com minhas emoções assim. Me colocar na pista errada?". Em seguida, ele colocou um emoji que expressa decepção.

O caso ganhou tanta repercussão que até a comissão de atletismo falou sobre o caso, confirmando o erro, mas também parabenizando Noah pela boa marca.

"Na primeira tela, Noah Lyle fez 18s91 no relógio na prova de 200 metros masculina. Porém foi descoberto que ele largou na pista errada e que correu 185 metros, e não 200. Mas continua sendo muito rápido", escreveu a Confederação.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.