Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CORONAVÍRUS

Coronavírus: Times da NFL suspendem viagens e reunião anual da liga em meio a pandemia

As ligas de basquete (NBA), basebol (MLB) e de hóquei no gelo (NHL) também suspenderam as atividades

Redação Publicado em 12/03/2020, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Só nos Estados Unidos, mais de mil pessoas já foram confirmadas com COVID-19 - Getty Images
Só nos Estados Unidos, mais de mil pessoas já foram confirmadas com COVID-19 - Getty Images

Várias equipes da NFL suspenderam as viagens de treinadores e comissão técnica devido a preocupações com o coronavírus. O proprietário Dan Snyder confirmou em comunicado na quinta-feira, 12, que todos foram instruídos a voltar para casa em meio aos atuais treinos profissionais, iniciados em março.

Devido a problemas de saúde e viagens ao redor do COVID-19, informamos a todos os nossos batedores e treinadores que eles devem retornar às suas bases domésticas e as viagens serão suspensas até novo aviso", disse Synder, em comunicado ao Redskins.com.

A saúde e a segurança de nossa equipe e jogadores são nossa prioridade número um e sentimos que essas são as precauções necessárias, dadas as circunstâncias atuais”, continuou.

Mesmo assim, a NFL não tem planos de mudar o início dos treinamentos, a partir de 18 de março, segundo Adam Schefter, da ESPN. Entretanto, a liga cancelou a reunião anual que aconteceria entre o dia 29 de março a 1º de abril, em Palm Beach, Flórida.

O comissário da NFL Roger Goodell notificou os clubes hoje que, após cuidadosa consideração e consulta com médicos especialistas, a reunião anual da NFL, agendada para 29 de março e 1º de abril, foi cancelada”, afirmou a liga em declaração oficial.

Haverá consideração e votos completos sobre quaisquer questões abertas de futebol, incluindo regras de jogo, estatutos e resoluções, bem como outros assuntos de negócios que estavam na agenda da Reunião Anual, na reunião da Primavera, programada para os dias 19 e 20 de maio. A maior parte do primeiro dia será dedicada a questões relacionadas ao futebol, com a participação de treinadores e gerentes gerais”, continuaram.

Essa decisão foi tomada de acordo com a principal preocupação da liga em proteger a saúde dos funcionários do clube e da liga e o público, permitindo que a liga continue com suas operações comerciais essenciais. Continuaremos a monitorar de perto os desenvolvimentos, consultar os principais especialistas e estar preparados para fazer as alterações necessárias, conforme as circunstâncias o justificarem”, concluíram.

A notícia saiu após uma série de cancelamentos em todo o mundo esportivo, incluindo o adiamento da temporada da NBA e a decisão de interromper todos os jogos da NHL, liga de hóquei no gelo.

A liga de baseball também suspendeu os treinamentos após a pandemia de COVID-19. Nos Estados Unidos já são mais de mil casos confirmados de Coronavírus.

Após uma teleconferência entre proprietários nesta tarde, espera-se que a Major League Baseball suspenda o treinamento de primavera. A liga provavelmente atrasará o início da temporada regular também. Neste ponto, é uma formalidade que as fontes no nível de propriedade esperam que aconteça”, disse Jeff Passan, da ESPN.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.