Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO!

Contra o racismo! Mercedes divulga nova estética de carro para competições de 2020!

Escuderia da Fórmula 1 causou um grande alvoroço nas redes sociais após a novidade

Pedro Ungheria Publicado em 29/06/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escuderia deixou clara a sua participação na conscientização da sociedade! - GettyImages
Escuderia deixou clara a sua participação na conscientização da sociedade! - GettyImages

O começo da semana foi mais do que agitado no mundo dos esportes! Na manhã desta segunda-feira, 29, a Mercedes divulgou detalhes da estética do mais novo carro responsável por defender a escuderia nesta temporada de 2020.

Seguindo uma linha de raciocínio em prol da sociedade, a atual hexacampeã mundial de pilotos adotou, pela primeira vez em sua história, a coloração preta nos seus carros.

O modelo escolhido para o decorrer da atual disputa é totalmente preto, com alguns detalhes condizentes à marca, porém, com uma estética e design que foram alvo de muitos elogios por parte dos internautas, que fizeram questão de deixar os sinceros parabéns aos criadores.

A expectativa é de que o novo layout já estreie no GP da Áustria, que acontecerá na próxima semana. Ao justificar a escolha, a equipe afirmou que a intenção principal e conscientizar as pessoas no combate ao racismo.

"Vamos competir de preto em 2020, como um compromisso público para melhorar a diversidade de nossa equipe - e uma declaração clara de que somos contra o racismo e todas as formas de discriminação”, dizia parte da nota.

No decorrer da argumentação, o austríaco Toto Wolff, que é o responsável pela Mercedes, na F1, deixou claro que a iniciativa veio à tona justamente para quebrar paradigmas e mostrar para todo mundo que o racismo e preconceito já não possuem mais espaço na nossa sociedade.

“O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: essa é uma crença central na Mercedes. Mas não basta ter as crenças e a mentalidade certas se permanecermos em silêncio. Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e a Flecha de Prata correrá de preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte”, afirmou ele.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.