Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Veja os times já classificados para Liga BFA após 9ª rodada de disputa

Competição entra na décima semana jogos e dez times já se garantiram nos playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA); confira

Valinor Conteúdos Publicado em 10/08/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os times já classificados para Liga BFA após 9ª rodada de disputa - Crédito: Rodrigo Pinheiro
Veja os times já classificados para Liga BFA após 9ª rodada de disputa - Crédito: Rodrigo Pinheiro

Passadas nove rodadas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), dez times já se garantiram nos playoffs da competição. No Nordeste são três com a vaga (João Pessoa Espectros, Recife Mariners e Carrancas FA), dois no Norte (Manaus FA e Lobo Vingador), mais três no Sul (Timbó-Rex, Santa Maria Soldiers e Canoas Bulls) e o Sudeste conta com duas equipes na pós-temporada (Galo FA e Vasco Almirantes).

Desta forma, restam mais dez, sendo três no Nordeste, duas no Centro-Oeste, três no Sul e duas no Sudeste. A Conferência Norte já fechou os dois classificados que tinha direito, com Manaus FA e Lobo Vingador garantidos para a final regional. Ambas se enfrentam no dia 28 de agosto, em Belém–PA, em confronto que define o mando de campo da decisão.

O Canoas também garantiu vaga ao vencer o Bulldogs FA por por 23 a 0, no último domingo (7). Foi a sua terceira vitória. Outros clubes passaram sem precisar entrar em campo. O Carrancas não jogou, mas se garantiu em função dos resultados da rodada. Os pernambucanos venceram o Cavalaria FA (26 a 20), São Bento Snakes (30 a 13) e Sergipe Redentores (62 a 10). Como líder do Grupo C, a vão enfrentar o líder no Grupo C pelo Wild Card da Conferência Nordeste.

No Sul, o Santa Maria também foi à pós-temporada sem precisar atuar. Apesar de ainda ter mais dois jogos por fazer, venceram os confrontos diretos. No Sudeste, mesmo com a derrota para o Galo, o Vasco também conquistou a vaga.

Times já classificados anteriormente

Na Conferência Nordeste, o atual campeão João Pessoa tem três vitórias e o melhor ataque. Na estreia bateu o Snakes, por 40 a 0, no estádio Municipal São Bento, na Paraíba. Na sequência, derrotou o Jangadeiros, por 61 a 0, no Sesi Coimbra, em Maceió-AL. Por fim, no último final de semana, venceram o Ceará Caçadores, por 55 a 12.

O Mariners também tem três êxitos, batendo o Santa Cruz Pirates na estreia, por 38 a 0. Em seu segundo compromisso derrotaram o Cavalaria, por 22 a 0 e em seu terceiro jogo, ganhou do América Bulls, por 43 a 6. João Pessoa e Recife jogam no dia 20 de agosto, em João Pessoa-PB, pela liderança do Grupo A da Conferência Nordeste.

Pela Conferência Sul, o atual vice-campeão da Liga BFA, Timbó-Rex, também possui três triunfos. Os catarinenses iniciaram sua jornada vencendo o Itajaí Almirantes por 56 a 0. Na segunda partida derrotaram o Istepôs FA, por 40 a 10 e, no último final de semana, não deu chances ao Porto Alegre Pumpkins, por 47 a 0.

O Timbó encerra sua participação na temporada regular contra o Soldiers, em 20 de agosto, em Timbó-SC. Já o Galo FA, no Sudeste, tem três vitórias em três jogos. Em seu início, o alvinegro derrotou o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0. Depois bateu o América Locomotiva, por 41 a 0 e, por fim, superou o Vasco Almirantes por 48 a 34, em Belo Horizonte. O Galo fecha sua participação contra o Sorriso Hornets, em Mato Grosso, no dia 3 de setembro.