Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Conheça os maiores pontuadores do futebol americano no Brasil

Estudo levou em conta os 118 jogos feitos no País na primeira metade da temporada; Mapa do FABR divulgou uma lista com os 30 maiores pontuadores do futebol americano no Brasil neste primeiro semestre

Redação Publicado em 08/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os maiores pontuadores do futebol americano no Brasil no 1º semestre de 2022 - Divulgação
Conheça os maiores pontuadores do futebol americano no Brasil no 1º semestre de 2022 - Divulgação

O perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou uma lista com os 30 maiores pontuadores do futebol americano no Brasil neste primeiro semestre. No estudo, foram analisadas 118 partidas, que voltaram a acontecer após um hiato de dois anos. No período, 80 times participaram de confrontos e 442 jogadores marcaram 3.922 pontos.

A lista contém 31 atletas e, de acordo com o idealizador da análise, Filipi Junio, o levantamento é um acompanhamento feito jogo a jogo. A lista apresenta 31 esportistas e o top 5 é dominado por equipes de São Paulo. O maior pontuador dos primeiros seis meses deste ano é Henrique “Bigode”, do Guarulhos Rhynos, que anotou 54 pontos.

Canal - SportBuzz: 

Na sequência aparecem: Cody Lamoreaux (do Rio Preto Weilers com 48), Klaus Pais (Moura Lacerda Dragons com 41), João Mendes (Rio Preto Weilers com 30), Léo Reis (Corinthians Steamrollers com 30) e Leonardo Alves (Nova Serrana Forgeds com 30). O Rio Preto Weilers é destaque, pois cinco jogadores do clube estão listados no levantamento. Depois, aparecem Guarulhos Rynos e Nova Serrana Forgeds, ambos com três figuras importantes.

Em relação aos que disputam a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), temos um empate quádruplo, com Alexei Severo, do Canoas Bulls, João Paulo Ramos, do Istepôs FA, Luís Becker, do Santa Maria Soldiers, e Nicolas do Canto, do Porto Alegre Pumpkins. Todos eles com 24 pontos anotados na primeira metade do ano. Alexei Severo e Nicolas do Canto marcaram também pelo Campeonato Gaúcho.

A lista completa pode ser conferida no Mapa do FABR: