Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Parapan 2019

Conheça alguns atletas que são promessa de medalha para o Brasil no Parapan 2019

A 6ª edição dos Jogos Parapan-Americanos começam nesta sexta-feira, 23, no Peru

SportBuzz Digital Publicado em 23/08/2019, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadador Daniel Dias (Crédito: Getty Images)
Nadador Daniel Dias (Crédito: Getty Images)

Nesta sexta-feira, 23, às 21h (horário de Brasilia) acontece em Lima, no Peru, a abertura oficial da 6ª edição dos Jogos Parapan-Americanos.

Vindo de uma prestigiosa campanha nos últimos anos, o Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos e conquistar o topo do pódio.

Desde o Rio 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americano, os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim em 2007, em Guadalajara 2011 e em Toronto 2015. Neste último, foram obtidas 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

Desta vez o país terá representantes em todas as 17 modalidades do Parapan, com 337 paratletas maior delegação da história.

Confira uma lista dos atletas que são promessa de medalha e podem retornar com o ouro:

Daniel Dias
Aos 31 anos, o nadador Daniel Dias já é um “velho” conhecido do público brasileiro. Considerado o “rei do Parapan”, o atleta já disputou três edições dos jogos e saiu campeão em todas, levanto ao todo 27 medalhas de outo para casa. Em 2019, a intenção é que o feito se repita e ele conquiste, novamente, a primeira categoria nas modalidades disputadas.

Alana Maldonado
Campeã mundial de judô, Alana Maldonado embarcou rumo à Lima com o objetivo de conquistar o ouro, que na edição passada não conseguiu. Em 2015, no Parapan de Toronto, a atleta amargou o segundo lugar e levou para casa a medalha de prata.

Petrúcio Ferreira
Recordista mundial de atletismo, Petrúcio Ferreira, de 22 anos, deseja repetir o feito de 2015, em Toronto, quando conquistou o ouro em duas provas: na de 100m e 200m na categoria T47.

Débora Menezes
Débora era presença incerta no Pan, mas chega à competição com grandes chances de vitória. A atleta do taekwondo teve um ano expressivo e sagrou-se campeã mundial da Classe K44 para atletas acima de 58kg em Antalya, na Turquia.

Pedro Neves da Silva
Outra promessa de pódio em Lima é Pedro Neves da Silva. No atletismo desde 2007, o esportista já recebeu uma medalha de ouro em 2015, em Toronto, no salto à distância na categoria T38.

Os Jogos Parapan-Americanos 2019 serão exibidos pelo canal SporTV2.