Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Confira as últimas 10 apresentações no Show do Intervalo do Super Bowl

Famosa atração do Super Bowl teve presenças icônicas de Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry, Bruno Mars e Coldplay; veja

Gabriela Santos Publicado em 28/01/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as últimas 10 apresentações no Show do Intervalo do Super Bowl - GettyImages
Confira as últimas 10 apresentações no Show do Intervalo do Super Bowl - GettyImages

O Super Bowl LIV está chegando e a grande decisão entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers será diputada no dia 2 de fevereiro, no Sun Life Stadium, em Miami. Os Chiefs tentarão o segundo título, enquanto os Niners buscam o hexacampeonato.

E no famoso Show do Intervalo, as divas do pop Shakira e Jennifer Lopez farão a apresentação. Inclusive, os shows de artistas renomados é uma atração a parte na grande decisão da NFL e é motivo para muita gente, além dos fãs do esporte, acompanharem o principal jogo do futebol americano.

O Show do Intervalo existe desde o primeiro Super Bowl, basicamente com apresentações de bandas universitárias e militares. E só a partir dos anos 90 é que as apresentações se tornaram como é conhecida hoje, como uma estratégia de ganhar mais audiência durante o intervalo. Em 1993, Michael Jackson se apresentou, dando início a uma tradição de a NFL contratar artistas de renome para se apresentarem. 

Uma curiosidade é que depois da polêmica e controvérsia apresentação de Justin Timberlake e Janet Jackson, no qual ele expôs os seios da cantora, em 2003, o Super Bowl teve apenas apresentações de rock, até o retorno de músicos do universo pop em 2011. 

O histórico do Show do Intervalo tem icônicas apresentações de Prince, Paul McCartney, The Rolling Stones, Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga, U2, Shania Twain, Aerosmith, Coldplay e muito mais. Por isso, o SportBuzz separou os dez últimos shows no intervalo do principal jogo do futebol americano. Confira: 

2010 - The Who

Em 2010, a clássica banda de rock britânica The Who se apresentou no Super Bowl XLIV, no Sun Life Stadium, em Miami, mesmo palco da decisão desta temporada. Eles fizeram uma apresentação de quase 12 minutos que incluiu cinco canções ou partes delas: Pinball wizard, Baba O'Riley, Who are you?, See me, feel me e Won't get fooled again. 

Na época, dado as últimas apresentações, o show anual do futebol americano se tornava um dos concertos mais acompanhados do rock. A banda foi acompanhada por um impressionante show de luzes, incluindo lasers e explosões de pirotecnia. 

The Who se apresenta no Super Bowl XLIV, em 2010 (Crédito: GettyImages)

2011 - Black Eyed Peas, Usher, Slash

Descendo de plataformas que vinham do alto do estádio, os integrantes do Black Eyed Peas causaram na entrada do apresentação do Super Bowl XLV, em 2011. O grupo americano agitou os mais de 100 mil presentes no Cowboys Stadium, em Arlington, no Texas, e iniciou a apresentação do hit da época: I Gotta Feeling. 

E não parou por aí. O ponto alto da apresentação veio em seguida, quando o guitarrista Slash apareceu surgiu no meio do palco tocando os famosos acordes do início da música Sweet Child O' Mine. Após a saída do guitarrista, o grupo preparou o palco para a entrada de Usher. 

Depois da saída do cantor, o Black Eyed Peas fez a sequência final com Where Is The Love, The Time Of My Life, de Bill Medley e eternizada como a trilha sonora do filme Dirty Dancing, e finalizou a apresentação novamente com o sucesso I Got a Feeling, deixando no palco uma mensagem: Amor. 

Black Eyed Peas se apresenta no Super Bowl XLV (Crédito: GettyImages)

2012 - Madonna

Na 46ª edição da final, no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, Indiana, a rainha do pop entrou no palco vestida de Cleópatra, e embalou a plateia ao som de músicas como Vogue, Music e Like a Prayer. Durante a performance de 12 minutos no Super Bowl XLVI, a cantora foi acompanhada pelo duo LMFAO, pelo cantor Cee Lo Green, e pelas cantoras M.I.A. e Nicki Minaj. A icônica apresentação também contou com a participação do Cirque du Soleil. 

Madonna se apresenta no Super Bowl XLVI (Crédito: GettyImages)

2013 - Beyoncé e Destiny's Child

Em 2013 foi a vez de Beyoncé empolgar a plateia do Super Bowl XLVII ao reunir sua antiga banda Destiny’s Child, com Kelly Rowland e Michelle Williams. A apresentação foi o grande primeiro show que ela fez depois de dar à luz Blue Ivy e superou as expectativas no palco do Superdome, em Nova Orleans, numa apresentação vista por mais de 100 milhões de pessoas pela TV.

Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams no Super Bowl XLVII (Crédito gettyImages)

2014 - Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers

Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers foram as atrações da 48ª edição do Show do Intervalo. O cantor convidou a banda de rock para a apresentação no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e a mistura do pop com o rock encantou. Entre as músicas, Give it away e Just the way you are foram os destaques. 

115.3 milhões de espectadores assistiram, assim ultrapassando o recorde anterior que era de Madonna no Super Bowl XLVI.

Bruno Mars e Red Hot Chili Pepers (Crédito: GettyImages)

2015 - Katy Perry

Katy Perry foi a responsável pela maior audiência de todos os tempos no Show do Intervalo, com um pico de mais de 120 milhões de espectadores no último quarto do jogo do Super Bowl XLIX. A cantora pop também contou com a participação de Lenny Kravitz e Missy Eliott. 

A cantora teve uma entrada triunfal no University of Phoenix Stadium , em Arizona, e comandou a impressionante festa, que contou com luzes, fogos e efeitos especiais. Logo na primeira apresentação, ela apareceu em cima de uma escultura gigante de um tigre dourado, em movimento, cantando um de seus principais hits: ''Roar''. Em seguida, foi a vez da música ''Dark Horse''. Foi quando o palco se tornou um grande tabuleiro de xadrez. 

2016 - Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars

Beyoncé e Bruno Mars retornaram ao Show do Intervalo, com Coldplay de apresentação principal no aniversário de 50 anos do Super Bowl.

Lady Gaga entoou o hino americano antes da partida. Depois, os donos da festa, Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars tomaram o gramado, com destaque para a diva, que roubou a cena. Beyoncé liderou um exército feminino para cantar Formation e ainda fez dueto com Bruno Mars em Crazy in love e Uptown funk. A ainda cantora usou referências do movimento 'anti-racista' da década de 1960, nos Estados Unidos, e levantou debates sobre o assunto. 

2017 - Lady Gaga

Lady Gaga se apresentou no Super Bowl LI e se tornou o segundo show do intervalo mais visto da história. A performance teve 117,5 milhões de espectadores, ficando atrás dos 120,7 milhões que Katy Perry teve em 2015. Na apresentação, Lady Gaga emendou suas músicas de grande sucesso, acompanhada por dançarinos e com um céu iluminado por drones.

Gaga 'quebrou' a internet durante os 13 minutos de apresentação, com direito a chuva de hits, após dar um pulo de cima do estádio e 'voar' até o palco segurada por dois cabos de aço. O show lhe rendeu mais de cinco milhões de tweets só nos Estados Unidos.

2018 - Justin Timberlake

Em 2018 foi a vez de Justin Timberlake retornar ao Half Time Show. No U.S. Bank Stadium, em Minnesota, o cantor relembrou hits de diferentes fases de sua carreira em um grande medley que trazia Rock Your Body, SexyBack, My Love, Mirrors, Cry Me a River e Can’t Stop the Feeling.

Foi nesse edição que Timberlake fez uma tão falada (e criticada) homenagem ao cantor Prince, que morreu em abril de 2016 e é natural de Minneapolis, onde a partida aconteceu.

2019 - Maroon 5, Travis Scott, Big Boi

A mais recente apresentação do Super Bowl teve Maroon 5 como atração principal. Em 2019, a banda norte-americana contou com Travis Scott e Big Boi como convidados da festa. 

O grupo mandou muito bem em sua primeira aparição no show do intervalo, que foi cheio de solos de guitarra e até uma aparição surpresa do personagem Bob Esponja. Maroon 5 cantou as icônicas She Will Be Loved, This Love, Sugar e Harder to Breathe. Depois, Travis se mostrou do povo e caiu na galera!


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias - https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era - https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.