Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

Confira tudo sobre as novidades nos 10 anos de LoL!

A Riot Games, detentora dos direitos do jogo, anunciou as novidades em uma cerimônia celebrando os 10 anos

Marcello Sapio Publicado em 16/10/2019, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
League of Legends completou 10 anos com novidades para os jogadores - Divulgação Riot Games
League of Legends completou 10 anos com novidades para os jogadores - Divulgação Riot Games

Um dos jogos mais populares do mundo, o League of Legends-mais conhecido como LoL - completa 10 anos de seu lançamento e a Riot Games, desenvolvedora do game, fez um evento para, além de comemorar o aniversário do produto, anunciar várias novidades.

A cerimônioa aconteceu em vários países do mundo. No Brasil, o local escolhido foi a cidade de São Paulo, na zona sul.

O evento contou com a presença de vários youtubers, jornalistas e jogadores famosos do cenário nacional, como pro exemplo, o BrTT, do Flamengo.

Durante a cerimônia, foram anunciados melhorias no jogo, como movimentos novos dos dragões, funcionalidades. A maior novidade foi a inclusão de uma nova campeã ao jogo: Senna.

Em um vídeo que durou quase uma hora, o desenvolvedor anunciou o lançamento de três novos jogos que estão no universo de LoL.

O primeiro - e que causou maior furor entre os fãs do jogo, que estavam presentes - é o Legends of Runeterra, ou apelidado de LoR. O jogo consiste em um game de cartas com as personagens do universo de LoL. 

Nele, é possível montar seu squad com todos os seis reinos e ganhar cartas conforme for avançando e subindo de nível.

Demonstração do jogo Legends of Runeterra (Crédito: Divulgação)

Outros dos lançamentos foi o Project A, um jogo no estilo FPS, que ficou famoso por games tipo Overwatch, Call of Duty e Counter Strike. O maior diferencial é quesitos na jogabilidade e nas personagens, já que cada um possui um "poder" específico.

Demonstração do jogo FPS da Riot, chamado de project A (Crédito: Divulgação)

Além destes, dosi projetos foram anunciados pela Riot, porém, sem uma data específica de lançamento, o Project L e o Project F.

O Projectserá um jogo de luta entre as personagens de LoL, no estilo que ficou famoso por Street Fighter. Como dito, não há previsão de lançamento e o projeto ainda está em programação.

O Project F, por outro lado, busca explorar melhor o mundo de Runeterra em um jogo mais convidativo para se jogar com amigos.

Ambos os projetos ainda estão em fases de programação e por isso não há mais informações.

Também foi anunciado a versão mobile para o jogo, que, por enquanto, só está disponível para PC. O aplicativo foi batizado de Wild Rift e estará disponível a partir de 2020. Vale lembrar que o app terá apenas algumas funionalidades da versão para PC.

Demonstração do Wild Rift (Crédito: Divulgação)

Outro anúncio que levou os fãs ao delírio foi a produção de uma série animada, contando as histórias das "Lendas", chamado Arcane, que ainda está sendo produzida. (Veja o trailer no final da matéria)

Ainda não foi anunciado onde a série será transmitida.

Arte de divulgação da série Arcane (Crédito: Divulgação)

Todos os jogos - com exceção dos projetos L e F -, como a série foram prometidas apenas para 2020 e 2021.

Para segurar a emoção, o dia 15 também marcou a estreia do documentário à respeito do jogo, que já está disponívlel na plataforma de streaming Netflix. O longa também faz parte 

Outros pontos foram abordados, como o impacto social do game na sociedada, fazendo campanhas online, como a compra de skins (como se fosse o traje do jogador) que o dinheiro é revertido para causas sociais.

O lançamento de produtos oficiais, como cadernos e uma linha de roupas assinada por marcas famosas marcou presença. A falta de produtos oficiais era uma das maiores queixas dos jogadores.

O diretor da Riot no Brasil, Roberto Iervolino, contou sobre a expectativa e disse que foca na experiência do usuário e evitou comparações dos lançamentos com outros jogos mais antigos, pensando em atrair um público mais velho: "Não é ligado a uma ação demográfica, foi pensado em apenas ampliar o espaço do jogador com novas oportunidades"

Ele ainda falou sobre uma possível criação da Arena LoL no Brasil. Atualmente, a China é um dos maiores exemplos nesse assunto: "A gente começou em 2015 e fizemos um estúdio, que foi se modificando e hoje tem 500 metros quadrados que nos permite fazer uma série de coisas. Precisamos fazer uma série de coisas, como aumentar a audiência, atualmente existem vantagens e desvantagens. A China é um mundo a parte, mas dependendo do jogo a audiência não é tão boa... Preferimos, a curto e médio prazo, focar em fazer transmissões com a melhor qualidade possível"

O diretor global da Riot, Jarred Kennedy, também comentou sobre as novidades: "Nós trabalhamos duro para conseguir pensar nessas novidades, já estávamos em mente de criar coisas novas para os fãs."

Após o encerramento do vídeo, teve uma sessão de gameplay com o jogo de cartas, Legends of Runeterra, para os presentes no evento testarem o novo jogo.

Pessoas do evento testando o jogo Legens of Runeterra (Crédito: Marcello Sapio / Sportbuzz)

VEJA O TRAILER DE ARCANE, A SÉRIE SOBRE OS CAMPEÕES DO LOL: