Sportbuzz

Confira a projeção para o Divisional Round da NFL

Após grandes confrontos no Wild Card, as franquias classificadas se preparam para as semifinais de conferência da NFL

Gabriel Soria Publicado em 22/01/2022, às 07h00

NFL chega às semifinais de conferência - Getty Images
NFL chega às semifinais de conferência - Getty Images

Depois de grandes jogos no Wild  Card, a NFL chega às Semifinais de Conferências, ou aos Divisional Rounds, como também são conhecidas. Nesta fase, os confrontos acontecem para definir quem serão os classificados para a final de cada conferência, que consiste na semifinal da NFL geral. Os vencedores das finais de conferência disputam o Super Bowl para definir o grande campeão.

Nesta temporada, o Wild Card, ou repescagem, foi muito importante para que se tenha a dimensão de quais equipes chegam aos Playoffs com mais força para brigar pelo título da NFL. Os classificados para o Divisional Round foram os seguintes: Cincinnati Bengals, Tennessee Titans, Green Bay Packers, San Francisco 49ers, Tampa Bay Buccaneers, Los Angeles Rams, Kansas City Chiefs e Buffalo Bills.

Canal - SportBuzz

Como foram os jogos?

Cincinnati Bengals 26 x 19 Las Vegas Raiders

Bengals e Raiders fizeram um dos confrontos mais equilibrados da repescagem. Contudo, sendo muito mais consistente durante a partida, a franquia de Cincinnati contou com boa atuação de Joe Burrow para se garantir no Divisional Round. Apesar de não ter anotado nenhum touchdown, Ja'Marr Chase foi o principal alvo do quarterback, com nove recepções e 116 jardas avançadas.

Bengals vencem Raiders na NFL
Cincinnati Bengals vence Las Vegas Raiders no Wild Card da NFL - Getty Images

 

Buffalo Bills 47 x 17 New England Patriots

Por outro lado, Bills e Patriots fizeram a partida mais desequilibrada de todo o Wild Card. Josh Allen foi quem comandou a franquia de Buffalo para uma vitória por 30 pontos de diferença, lançando 308 jardas e 5 touchdowns. Distribuindo bem o jogo, o quarterback não focalizou um alvo e utilizou bem cada recebedor, ainda assim, Dawson Knox foi o que mais recebeu bolas, avançando 89 jardas e anotando dois touchdowns.

Bills vencem Patriots na NFL
Josh Allen comanda Buffalo Bills em vitória sobre o New England Patriots na NFL - Getty Images

 

Tampa Bay Buccaneers 31 x 15 Philadelphia Eagles

Vencendo por 16 pontos de diferença, os Bucs seguem vivos na pós-temporada. Atual campeã da competição, a franquia de Tampa não teve muitos problemas contra os Eagles. Na partida, Tom Brady teve 271 jardas lançadas e dois passes para touchdown. Com um touchdown anotado, Mike Evans foi o principal alvo de TB12 e terminou o jogo com 117 jardas recepcionadas.

Buccaneers vence Eagles na NFL
Tom Brady e Mike Evans comandam vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Philadelphia Eagles - Getty Images

 

Dallas Cowboys 17 x 23 San Francisco 49ers

No confronto mais equilibrado do Wild Card, a defesa e o jogo terrestre dos 49ers prevaleceram e colocaram a franquia no Divisional Round. Jimmy Garoppolo, quarterback da equipe vencedora, teve apenas 172 jardas lançadas, nenhum touchdown anotado e uma interceptação, o que obrigou os running backs a se destacarem ainda mais. Eli Mitchell e Deebo Samuel foram os que mais se destacaram, com um touchdown para cada.

49ers vencem Cowboys na NFL
Elijah Mitchell comanda San Francisco 49ers em vitória sobre o Dallas Cowboys na NFL - Getty Images

 

Kansas City Chiefs 42 x 21 Pittsburgh Steelers

Na vitória dos Chiefs, Patrick Mahomes, quarterback da franquia de Kansas, foi quem se destacou na partida, com 404 jardas lançadas e cinco touchdowns. O que mais impressionou foi a taxa de acerto do jogador: 30 lançamentos no alvo em 39 tentativas. Além disso, o recebedor que mais se destacou foi, novamente, Travis Kelce, com 5 recepções, 108 jardas avançadas e um touchdown.

Chiefs batem Steelers na NFL
Patrick Mahomes comanda Kansas City Chiefs em vitória sobre o Pittsburgh Steelers na NFL - Getty Images

 

Los Angeles Rams 34 x 11 Arizona Cardinals

Comandados por Matthew Stafford, que lançou 202 jardas e dois touchdowns, os Rams atropelaram os Cardinals. Com um bom time de recebedores, a franquia de Los Angeles teve uma boa variedade de alvos e os principais foram Cooper Kupp, com cinco recepções, e Odell Beckham Jr, com quatro.

Rams batem Cardinals na NFL
Los Angeles Rams atropela Arizona Cardinals no Wild Card - Getty Images

Por terem as principais campanhas de suas respectivas divisões e conferências, Green Bay Packers e Tennessee Titans descansaram durante o Wild Card e voltam a campo apenas para a semifinal de suas conferências. Com grandes elencos as duas equipes entram para o grupo das principais favoritas a conquistar o título do Super Bowl.

Para o Divisional Round, tudo indica que o confronto mais desequilibrado deve ser entre Packers e 49ers, já que a franquia de Green Bay mostrou um grande desempenho ofensivo e defensivo durante a temporada regular. Os outros três confrontos podem fazer com que esses Playoffs seja um dos melhores dos últimos anos.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!