Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTSAL!

Confira a projeção do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal!

Brasil encara nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal o Japão

Redação Publicado em 23/09/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil comemorando a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Jogadores do Brasil comemorando a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal - Thais Magalhães/CBF/Flickr

Depois de fazer uma brilhante campanha na fase de grupos, e terminar com 100% de aproveitamento e três goleadas aplicadas, o Brasil chegou até a fase de oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, e agora, tem pela frente o Japão, nesta quinta-feira, 23.

Para te deixar por dentro do caminho brasileiro até aqui, e as expectativas para a partida que vai dar uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal, o SportBuzz preparou uma projeção dessa fase de oitavas de final. Confira:

Retrospecto 

Na primeira fase, o Brasil conseguiu um bom retrospecto, com 18 gols marcados e apenas dois sofridos nos três primeiros jogos. Na fase de grupos, a Seleção Brasileira conquistou suas vitórias sobre o Vietnã, por 9 a 1, República Tcheca, por 4 a 0, e Panamá, por 5 a 1.

Já os japoneses aplicaram uma goleada na Angola, mas acabaram perdendo para Espanha, e na sequência para o Paraguai de virada, por 2 a 1. A equipe teve um desempenho razoável, terminando em terceiro lugar do seu grupo.

Justamente por conta dessa posição conquistada, e o número de pontos somados, se tornou o próximo adversário do Brasil, primeiro colocado do grupo.

O que esperar?

Quando batemos o olho no nome "Japão", e sabemos que vai disputar uma vaga com o Brasil, a maior potência do futsal mundial, é normal imaginar que seja um jogo fácil, afinal, eles poderiam acabar sendo um adversário com todas as condições de ser batido pelos brasileiros.

No entanto, foi justamente na fase de oitavas de final da última Copa do Mundo de Futsal, disputada em 2016 na Colômbia, que a Seleção Brasileira foi surpreendida, e eliminada pela boa atuação do Irã.

Dessa forma, já sabendo que não importa o país, adversário é adversário, e se eles chegaram até aqui é porque superaram outros, o Brasil já fez o dever de casa. O time sabe que além da confiança, é fundamental manter a calma e o foco.

Para se ter uma ideia do estudo feito pelo Brasil sobre o adversário, todos os três jogos do Japão na competição, pela primeira fase, foram acompanhados pela comissão técnica, sendo que dois deles foram presenciais.

O que acontece se passar?

Caso dê tudo certo para o Brasil, e a seleção passe pelos japoneses, teremos Marrocos pela frente, que nesta quarta-feira, 22, venceu a Venezuela por 3 a 2, nas quartas de final.

Vale lembrar, inclusive, que o chaveamento da Copa do Mundo de Futsal pode acabar colocando a Argentina no caminho dos brasileiros, fazendo com que o clássico aconteça na fase de semifinal.

O regulamento do Mundial prevê diferentes formas de chaveamentos dependendo de quais grupos fiquem como os melhores terceiros colocados. Um exemplo disso foi que a certeza do confronto entre Brasil e Japão só aconteceu depois do apito final entre EUA e Sérvia.

Confira como ficam os próximos confrontos das oitavas:

  • Cazaquistão x Tailândia - quinta-feira, às 11h30 (horário de Brasília)
  • Argentina x Paraguai - quinta-feira, às 11h30 (horário de Brasília)
  • Brasil x Japão - quinta-feira, às 14h (horário de Brasília)
  • Uzbequistão x Irã - sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília)
  • Portugal x Sérvia - sexta-feira, às 14h (horário de Brasília)
  • Espanha x República Tcheca - sexta-feira, às 14h (horário de Brasília)