Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Confira os resultados dos jogos de sábado na Liga BFA

Partidas foram válidas pelas Conferências Nordeste e Sudeste; Galo FA, Tubarões do Cerrado e Ufersa Petroleiros ganharam pela nona semana do torneio

Valinor Conteúdos Publicado em 09/08/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os resultados dos jogos de sábado na Liga BFA - Crédito: Mateus Tourinho
Confira os resultados dos jogos de sábado na Liga BFA - Crédito: Mateus Tourinho

Quatro jogos movimentaram o sábado (6) na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Os duelos válidos pela nona semana tiveram como ganhadores: Galo FA, Tubarões do Cerrado e Ufersa Petroleiros.

Na Bahia, o Cavalaria FA conseguiu a sua primeira vitória em três embates na Liga BFA. Mesmo fora de casa, o time superou o Santana RedBulls, por 42 a 3. Os TDs do vencedor foram anotados por Felipe Ronaldo, João André, Vitor Brito, Jean Almeida, Diego Fiaes além de conversões de dois pontos de Ray Cotton e Thiago Nascimento.

A equipe encerra sua participação na temporada regular da Liga BFA contra o Santa Cruz Pirates, no dia 20 de agosto, em Salvador-BA. Por sua vez, o Santana RedBulls tenta a recuperação frente ao Maceió Marechais, no dia 14 de agosto, no Sesi Cambona, em Maceió-AL.

Pela Conferência Centro-Oeste, a disputa terminou com o triunfo do Tubarões do Cerrado, por 23 a 20, sobre o Sorriso Hornets, em Brasília-DF. Foi a primeira vez que o anfitrião ganhou e a primeira derrota dos Hornets na competição.

Em seu próximo compromisso, o Tubarões do Cerrado encara o América Locomotiva, no dia 20 de agosto, em Brasília-DF. Por sua vez, o Sorriso Hornets enfrenta novamente o Cuiabá Arsenal, também no dia 20 de agosto, em Cuiabá-MT.

Na Conferência Nordeste, o Ufersa Petroleiros bateu o Fortaleza Tritões, por 37 a 31, em Mossoró-RN, e conquistou a segunda conquista na Liga BFA. O clube da casa chegou a abrir 21 a 0 no placar, mas cedeu o empate e no final conseguiu assegurar o triunfo. Ray Bradley (três vezes), Igor Oliveira e Quentin Williams fizeram os TDs dos Petroleiros.

O próximo jogo do elenco pela Liga BFA é ante o Ceará Caçadores, no dia 3 de setembro. Já o Fortaleza Tritões faz o terceiro duelo contra o São Bento Snakes, na Paraíba-PB.

Galo FA conquista terceira vitória na competição

Em um dos melhores jogos desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Galo FA teve dificuldades, mas conseguiu a terceira vitória ao bater o Vasco Almirantes, por 48 a 34, nesse sábado (6), no CTE da UFMG, em Belo Horizonte. O confronto foi parelho por três quartos, mas o grupo mineiro conseguiu deslanchar no final.

Já classificado para os playoffs da Conferência Sudeste, o Galo FA fecha sua participação na temporada regular da Liga BFA contra o Sorriso Hornets, em Mato Grosso, no dia 3 de setembro. Já o Vasco Almirantes, que conseguiu dois êxitos em três jogos, tenta a classificação para a pós-temporada contra o Macaé Oilers, no dia 20 de agosto.