Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Confira os resultados das cinco partidas da Liga BFA deste final de semana

Rodada teve jogos das Conferências Nordeste e Norte; um jogo precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os resultados das cinco partidas da Liga BFA deste final de semana - Rodrigo Pinheiro / Lobo Vingador
Confira os resultados das cinco partidas da Liga BFA deste final de semana - Rodrigo Pinheiro / Lobo Vingador

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) teve cinco jogos neste fim de semana. A rodada teve confrontos com larga margem no placar e outro emocionante, decidido no último segundo. Além disso, um precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas. Naquele que abriu a rodada, o Carrancas FA venceu o São Bento Snakes, por 30 a 13, na noite de sábado (2), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE. Foi a segunda vitória dos donos da casa e o segundo revés do time paraibano.

No primeiro tempo, o Carrancas conseguiu grande vantagem. O quarterback norte-americano Tyler Urban estava em grande fase e deu passes para João Victor e Walleson Gomes. Lucas Dantas, que já havia acertado dois extra points, acertou um field goal. Contudo, o Urban machucou-se e teve que deixar a partida. No segundo quarto, o João passou para Cornell Brown aumentar ainda mais a vantagem dos pernambucanos. Dantas, com o pé calibrado, acertou mais um extra point. A equipe foi para o intervalo com vencendo por 24 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:


Na volta do intervalo, diminuíram o ritmo e o Snakers conseguiu reduzir a desvantagem com um pick six de Calique Bell. O XP não foi convertido. No último quarto, cada um fez mais um TD. O próximo compromisso do Carrancas está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores-SE. Já o São Bento volta a campo em 23 de julho, contra o Ufersa Petroleiros-RN, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.
Conferência Norte

No domingo aconteceram quatro duelos. Durante a manhã, o Manaus FA não tomou conhecimento do São Luís Sharks-MA e venceu por 54 a 14, no campo da AABB, em Belém-PA. A vitória dos manauaras foi desenhada no primeiro tempo.

Renato Mondego (3), Pedro Canuto (2), Well Garcia (2), Cadu Barboza marcaram touchdowns para os amazonenses. Canuto, Barboza e Garcia também concluíram uma conversão de dois pontos. Já pelos maranhenses, os TDs foram anotados por Jefferson Santos e Luiz Eduardo. Santos ainda acertou uma conversão.

No final da manhã de domingo, o Lobo Vingador bateu o Remo Lions, por 32 a 14. Os TDs do Vingador foram marcados por Renan Fonseca, Otávio Neto, Artur Cardoso e Stanley Marques. Houve também teve uma conversão de dois pontos bem-sucedida. A próxima partida do Manaus FA na Liga BFA será dia 16 de julho, contra o Lobo Vingador-PA, no mesmo local, às 10h. O São Luís Sharks volta a campo na mesma data, contra o Remo Lions-PA, em São Luís-MA, ainda sem local e horário confirmados.

Mais da Conferência Nordeste

Já no período da tarde, Ceará Caçadores e Ufersa Petroleiros fizeram um duelo muito disputado e decidido na última posse de bola. A vitória ficou com os cearenses, pelo placar de 16 a 14. Contudo, os visitantes tiveram a chance de virar no último segundo, mas o field goal foi bloqueado.

Em seu próximo confronto, o Caçadores tem um jogo duro frente ao atual campeão João Pessoa Espectros, no dia 30 de julho, na Paraíba. Por sua vez, o Petroleiros tenta a reabilitação ante o São Bento Snakes, dia 23 de julho, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Para fechar a quarta semana, o Recife Marines não deu chances para o Santa Cruz Pirates, no clássico dos mares, e derrotou o rival por 38 a 0. Os Marines tiveram um início arrasador e foram para o intervalo com uma vantagem de 22 a 0. Na segunda etapa, continuaram forçando e ampliaram ainda mais.

O próximo compromisso do Marines é contra o Cavalaria FA, no dia 17 de julho, na Arena Pernambuco. Por sua vez, o Santa Cruz tenta se recuperar na competição frente o Recife Apaches, no dia 24 de julho, na Arena Pracinha, em Cabo do Santo Agostinho, em Pernambuco.

Partida adiada

O Jangadeiros FA informou que a partida contra o Maceió Marechais, que seria disputada no domingo, válida pela quarta semana da Liga Brasileira de Futebol Americano, foi adiada em função das fortes chuvas que atingem Alagoas. A nova data da partida deve ser informada nos próximos dias, devendo ser marcada para o mês de setembro.