Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Confira o giro da rodada do futebol americano pelo Brasil!

Com grandes desafios e resultados importantes, os confrontos movimentaram dois estados e o Distrito Federal e tiveram momentos de muita emoção

Redação Publicado em 06/06/2022, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leões de Judá e Tubarões do Cerrado - Reprodução / Instagram
Leões de Judá e Tubarões do Cerrado - Reprodução / Instagram

O giro da rodada deste final de semana contou com definição de semifinalista no Campeonato Paranaense, três jogos em São Paulo e o início da disputa da Taça Cairo Santos, no Distrito Federal. Teve de tudo: placar elástico, virada nos minutos finais, estreia de experiente quarterback e vitória inédita em clássico regional.

Campeonato Paranaense!

Em partida válida pelo wild card do Campeonato Paranaense, o Brown Spiders FA superou o Cascavel Olympians fora de casa, por 36 a 14, no último sábado (4). O jogo marcou a estreia do quarterback Daniel Pereira, o Dandan, nos Spiders, que lançou para três TDs, e garantiu a vaga na semifinal do Paraná Bowl, em que enfrentarão o Paraná HP.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já no domingo, 5, o Maringá Pyros derrotou o Guardian Saints, por 23 a 21, em um duelo de várias trocas de liderança. Com o resultado, o time de Maringá garantiu a qualificação para a semifinal do regional. Já em São Paulo, Vikings Futebol Americano garantiu a classificação para os playoffs da Série Ouro da SPFL, ao vencer o Franca Carrascos, por 47 a 8.

A vitória foi construída com quatro passes do quarterback Henrique Hammel para Lucas Prata, Paulo Henrique, Jonas Palermo e Bruno Santos. Além disso, Igor Medeiros marcou um TD após um fumble retornado, e os Vikings também contaram com dois lançamentos de Renato Fiori para Wellington Martins e Wesley Souza.

Por fim, é importante destacar que o kicker Matheus Rodrigues acertou cinco extra points. Pelo Carrascos, Matheus Pinheiro marcou um touchdown. A equipe também acertou a conversão de dois pontos. Em partida importante para a luta contra o rebaixamento, o Guarani Indians venceu o São Paulo Storm, por 27 a 20, em Ribeirão Pires.

Com este placar, os Indians deram um passo importante para a sua manutenção na Série Diamante da SPFL. Por sua vez, o Storm continua ameaçado. Tudo começou com um TD do Guarani. O QB Elias Gobbi passou para Walbber “Ogro”. O ponto extra foi convertido. Após o intervalo, o São Paulo conseguiu marcar os primeiros pontos.

Porém, a igualdade no placar não durou muito. Gobbi encontrou Arthur Simione para marcar mais um TD. O extra point foi anotado. No último quarto, o Storm encostou no placar. Novamente Santos passou, dessa vez para Gustavo “Esguicho”, que converteu mais um TD. O time da capital tentou uma jogada de dois pontos, mas não foi feliz.

Na sequência, Elias fez o seu terceiro lançamento para touchdown. Desta vez, para Giovanni Garotti. Novamente, o ponto extra foi bem-sucedido. Em uma corrida de Rubinho, o placar chegou a 27 a 12. Contudo, o chute deste lance foi bloqueado. No final, o São Paulo diminuiu, mas já era tarde para buscar a virada.

No último jogo do dia, o Cruzeiro Guardians bateu o Mooca Destroyer, de virada, por 14 a 7, conquistando o segundo triunfo na SPFL. O primeiro ponto da partida foi uma corrida do QB Stock. O extra point foi anotado. Após o intervalo, o Guardians marcou um touchdown com uma corrida de Fonseca. A equipe tentou uma ação de dois pontos, mas a tentativa foi falha.

No último período, veio a virada. Novamente, Fonseca correu para mais um TD. Os anfitriões tentaram novamente uma conversão de dois pontos, desta vez com êxito. Já no Distrito Federal, um resultado inédito pela Taça Cairo Santos. Pela primeira vez na história, o Gama Leões de Judá derrotou o Tubarões do Cerrado pelo placar de 17 a 0, sábado, no estádio JK Paranoá.