Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Confira entrevista com Ramon Gomes, treinador do Cruzeiro FA

Time celeste tem a dura missão de enfrentar o Galo FA na final do Minas Bowl; Ramon Gomes falou sobre a decisão e como o time azul e branco contra o Galo FA

Valinor Conteúdos Publicado em 15/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira entrevista com Ramon Gomes, treinador do Cruzeiro FA, antes da decisão do Minas Bowl - Divulgação
Confira entrevista com Ramon Gomes, treinador do Cruzeiro FA, antes da decisão do Minas Bowl - Divulgação

No próximo sábado, 16, às 16h, o Cruzeiro FA enfrenta o Galo FA, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, buscando o segundo título da sua história. A Agência Valinor Conteúdo conversou com o treinador celeste, Ramon Gomes, para falar sobre a decisão e como o time azul e branco vai tentar superar o arquirrival, que é apontado por especialistas do como o grande favorito ao título.

Além deste grande desafio, Gomes já superou outro neste ano: ele assumiu o comando após a saída do head coach norte-americano Marcus Herford em maio. Ramon tem bastante história com Betimg Bulldogs, que no ano passado fez a parceria com o Cruzeiro. Em 2016, foi o primeiro head coach, e nos anos seguintes os ajudou a se classificar para os playoffs dos campeonatos Mineiro e Brasileiro. Com a pandemia, deixou a equipe, mas foi convidado a retornar interinamente até o final do estadual com a saída de Herford.

Nesta conversa, ele fala sobre a decisão, o favoritismo do rival, a emoção do título do Gerais Bowl no mês passado e a expectativa para o brasileiro promovido pela CBFA. Confira a entrevista na íntegra:

O Galo FA é favorito para o Minas Bowl. O que o Cruzeiro FA pode fazer para surpreender o rival?

Estamos fazendo um trabalho com estudo de vídeo, procurando as deficiências do Galo FA para buscar surpreendê-los.

Quais são os principais cuidados que devem ter contra o adversário?

Eles apresentaram um jogo aéreo bem forte. Vamos ter atenção com esse ponto forte.

Jogar no estádio Castor Cifuentes, que tem sido a casa do Galo FA, é uma grande desvantagem?

Não vejo isso como diferença, pois como os dois times são da mesma região, não existe o fator viagem contra nenhuma das equipes.

Você teve um grande desafio de assumir o clube após a saída do antigo treinador. Como foi a experiência de dar continuidade a um projeto em andamento?

O coach Marcus Herford fez um excelente trabalho. Como estávamos no meio do campeonato, utilizamos a base do trabalho dele e demos prosseguimento junto com a comissão técnica para o restante da competição.

Como foi para você dar o primeiro título da história do clube, que foi o Gerais Bowl há cerca de um mês?

Foi algo sensacional. Em tão pouco tempo começar o projeto do Futebol Americano com o Cruzeiro com um título, nos dá uma confiança, para alcançar novos patamares. Foi um trabalho de entrega, principalmente, por parte dos atletas.

Em sua opinião, como vocês vão entrar no Brasileiro promovido pela CBFA?

Estamos em uma ótima fase e em ascensão, tendo conquistado cinco vitórias consecutivas. Os jogadores estão motivados. Sabemos que são adversários difíceis, mas estamos prontos para fazer um excelente campeonato.