Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Confira as seis piores campanhas que chegaram no Super Bowl

Super Bowl LIV: Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentam no dia 2 de fevereiro, em Miami

Gabriela Santos Publicado em 22/01/2020, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Green Bay Packers chegou ao Super Bowl com a pior campanha - GettyImages
Green Bay Packers chegou ao Super Bowl com a pior campanha - GettyImages

O duelo do Super Bowl LIV já foi definido. Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers entram em campo para a decisão no dia 2 de fevereiro, em Miami. Os ‘Niners’ buscam o seu sexto título, enquanto os ‘Chiefs’ tentam o segundo.

Mesmo que Chiefs e Niners não tiveram campanhas ruins na temporada - muito pelo contrário - os playoffs da NFL são muito imprevisíveis e não é raro ter a presença de zebras (os famosos 'underdogs’) na principal partida do futebol americano: o Super Bowl.

O SportBuzz separou as seis maiores zebras que chegaram ao ápice desse esporte. Lembrando que os times que são classificados como os imprevisíveis e sem favoritismo nenhum, são aqueles que avançaram nos playoffs na repescagem, com os seeds cinco ou seis, passando no wild cards.

Além disso, o critério de classificação para os playoffs mudou algumas vezes. Quando a AFL e a NFL se fundiram, em 1970, oito franquias se classificavam para a pós-temporada: os campeões de cada divisão (East, West e Central) e um wild card. Em 1978, dez equipes avançavam com um wild card a mais em cada conferência. E em 1990 aconteceu a última mudança na quantidade de times, quando passou para 12.

Em 2002, três de cada conferência eram wild card. No entanto, com a entrada dos Texans na NFL na última expansão, mais uma divisão surgiu em cada Conferência (sendo East, West, North e South). Assim, em vez de ter três wild cards se classificando, seriam apenas dois.

Considerando esses critérios e mudanças, confira quais foram os times que ficaram entre as duas piores classificações e chegaram ao Super Bowl:

Dallas Cowboys (1975/1976) – Super Bowl X

Dallas Cowboys chegou ao Super Bowl X (Crédito: GettyImages)

O time foi vice-campeão. Na época, oito franquias avançavam para os playoffs (os três campeões de divisão e um wild card de cada conferência) e o Dallas era o wild card da NFC: o seed 4.

Esse SB foi o primeiro a ter dois times que já haviam sido campeões. Os Steelers haviam conquistado a temporada anterior, enquanto os Cowboys o Super Bowl VI. Na decisão, os Stellers levaram a melhor e venceram por 21 a 17.

A campanha de pós-temporada dos Cowboys até o Super Bowl foi de duas vitórias contra Vikings e Rams. Na época, ainda não existia a rodada de wild card).

Oakland Raiders (1980/1981) – Super Bowl XV

Oakland Raiders foi o campeão do Super Bowl XV (Crédito: GettyImages)

Os Raiders foram campeões depois de bater o Philadelphia Eagles por 27 a 10 no SB. Essa foi a primeira campanha histórica de um time de wild card a conquistar o título da NFL. O time de Oakland foi o penúltimo colocado da AFC (Conferência Americana), como seed 4, ficando na frente apenas dos Oilers.

O quaterback Jim Plunkett, MVP da partida, liderou os Raiders para o segundo título da história da franquia. Até a conquista, eles bateram Chargers, Browns e Oilers.

New England Patriots (1985/1986) – Super Bowl XX

New England Patriots foi vice-campeão do Super Bowl XX (Crédito: GettyImages)

Assim como os Cowboys, os Patriots ficaram com o vice-campeonato do Super Bowl, perdendo para . Sim, antes de ter dominado o futebol americano com a dinastia Brady-Belichick, o New England havia chegado duas vezes à decisão. A primeira foi em 86, no SB XX, quando perdeu para o Chigado Bears em um das maiores diferenças da história: 46 a 10.

Na época, os Patriots foram os últimos da AFC – mesmo com a seed #5. Até a decisão, a equipe superou Jets, Raiders (que eram #1) e Dolphins.

Pittsburgh Steelers (2005/2006) – Super Bowl XL

 Pittsburgh Steelers campeão do Super Bowl XL (Crédito: GettyImages)

Os Steelers foram campeões do Super Bowl XL, se classificando como o pior da conferência, sendo os primeiros da história e o quarto como wild card. O time chegou à decisão com a campanha 11-5 na temporada regular e venceram o Seattle seahawks por 21 a 10, em Detroit.
Na campanha até a decisão, superaram Bengals, Colts (que eram #1) e Broncos.

New York Giants (2002/2008) – Super Bowl XLII

CaptionNew Yor Giants campeão do Super Bowl XLII

Os Giants conquistaram o Super Bowl XLII diante do New England Patriots, que chegaram até a decisão invictos e, caso vencessem, seriam o primeiro da história da liga (com 16 partidas na temporada regular) sem ser derrotado.

O New York pegou a seed 5 e se classificou na penúltima posição da conferência, na frente dos rivais de divisão: os Redskins. No Super Bowl, venceram por 17 a 14. Na campanha até a decisão, venceram os Buccaneers, os Cowboys (que eram #1) e os Packers.

Green Bay Packers (2010/2011) - Super Bowl XLV

Green Bay Packers chegou ao Super Bowl com a pior campanha (Crédito: GettyImages)

O Green Bay é a ‘zebra’ mais recente de wild card classificado para os playoffs que foi o campeão. Além disso, foi a primeira franquia da história da NFC à chegar ao Super Bowl ficando com a última seed.

Os Packers venceram Pittsburgh Steelers por 31 a 25, conquistando pela quarta vez o título. Na campanha até o Super Bowl, bateram Eagles, Falcons (os melhores da NFC) e os Bears.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.