Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Conferência Centro-Oeste é a menor da Liga BFA; saiba mais!

Com jogos contra equipes do Sudeste, Conferência Centro-Oeste conta com três times, que disputam o maior torneio de futebol americano da América do Sul

Redação Publicado em 04/06/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conferência Centro-Oeste conta com três times - Divulgação
Conferência Centro-Oeste conta com três times - Divulgação

Detalhando a fórmula de disputa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), está na hora de focar na Conferência Centro-Oeste, que é a menor desta edição, com um grupo único composto por três agremiações. São eles: Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets, do Mato Grosso, e Tubarões do Cerrado, de Brasília. 

Na temporada regular, cada uma fará quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. Nesta edição, será testada uma situação inédita: alguns times do Sudeste e Centro-Oeste farão jogos entre si. É uma experiência, mas a intenção é de que este modelo seja repetido e ampliado nas próximas edições do maior torneio de futebol americano da América do Sul. 

 CANAL - SPORTBUZZ:

As duas equipes com melhor campanha seguirão para a grande decisão regional, que vai ser disputada com mando daquele de melhor campanha. Veja uma lista com todos os jogos programados pela Liga Brasileira de Futebol Americano! Vale destacar que as partidas fazem parte do calendário dos Playoffs nacionais. 

O campeão do Centro-Oeste enfrentará, em casa, o vencedor do Norte, em uma espécie de repescagem, valendo vaga nas semifinais nacionais contra o ganhador do Sul. Aquele que triunfar vai disputar o Brasil Bowl, previsto para acontecer em 19 de novembro. Veja a lista de jogos da temporada regular da Conferência Centro-Oeste: 

09 de julho: Sorriso Hornets-MT x Cuiabá Arsenal-MT
09 de julho: Galo-MG x Tubarões do Cerrado-DF
23 de julho: Tubarões do Cerrado-DF x Sorriso Hornets-MT
30 de julho: América Locomotiva-MG x Cuiabá Arsenal-MT
20 de agosto: Cuiabá Arsenal-MT x Sorriso Hornets-MT
20 de agosto: Tubarões do Cerrado-DF x América Locomotiva-MG
03 de setembro: Sorriso Hornets-MT x Galo-MG
10 de setembro: Cuiabá Arsenal-MT x Tubarões do Cerrado-DF