Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Parapan-Americano!

Comitê paraolímpico comemora quebra de recorde nos jogos de Lima 2019

Delegação brasileira ficou com uma folga expressiva do segundo colocado, EUA

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Delegação Brasileira (Crédito: GettyImages)
Delegação Brasileira (Crédito: GettyImages)

No próximo domingo, 1º, chega ao fim mais uma edição dos Jogos Parapan-Americanos. Com uma participação incrível da delegação brasileira, os jogos de Lima 2019 ficarão marcados positivamente para os atletas que representaram nosso País em territórios latino americanos.

Ao todo, foram 260 pódios, três a mais do que a última edição em Toronto, no Canadá. Com isso, este sábado, 31, tornou-se mais um dia histórico para a comissão brasileira. Nas redes sociais, a organização celebrou a conquista e parabenizou todos os protagonistas de mais um evento esportivo.

“Hoje é um dia histórico, chegamos a mais de 260 medalhas, superamos a marca conquistada em Toronto (257) e emocionamos a torcida com toda a nossa dedicação, esforço e comprometimento que temos com o esporte paralímpico. Mas não acabou! Ainda tem #BrasilNoParapan de Lima 2019”, dizia a publicação.

Já na reta final, a competição ainda terá cerca de 40 finais, porém, mesmo se o Brasil não conquistar nenhuma medalha, o segundo colocado, Estados Unidos, não consegue alcançar o número de pontos adquiridos pelos nossos atletas, conquistando assim o quarto Parapan-Americano consecutivo.

O quadro de medalhas tem o Brasil no topo desde os jogos no Rio de Janeiro de 2007, passando por Guadalajara, em 2011 e Toronto 2015.