Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÓQUIO 2021

Comitê Olímpico define se punirá atletas que protestarem durante as Olimpíadas de Tóquio

Entidade afirmou que seguirá as ordens das regras da Carta Olímpica

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 09h53

COI define detalhes e explica regra 50 da Carta Olímpica
COI define detalhes e explica regra 50 da Carta Olímpica - GettyImages

Desde que o assassinato de George Floyd veio à tona, diversos esportistas estão usando de suas respectivas expressividade para lidar com o assunto de uma forma diferente, ou seja, dando mais ênfase para o caso. Por meio de declarações, protestos, gestos, atitudes e presenças nas manifestações, os profissionais causaram um grande alvoroço no universo esportivo.

Por mais que muitas regras não permitam manifestações políticas dentro das atividades, tiveram organizações que disseram que não puniriam os atletas, caso se posicionassem sobre esta situação, porém, outras foram para outro lado e afirmaram não permitir qualquer tipo de protesto.

Tendo em vista o tamanho que o assunto estava alcançado, o Comitê Olímpico Internacional aproveitou o gancho para definir como as coisas funcionarão nas Olimpíadas de Tóquio 2021. De acordo com um comunicado emitido, a organização decidiu seguir as ordens da Carta Olímpica.

Colin vem sendo um dos grandes representantes dos protestos dentro dos campos (GettyImages)

 

Em um comunicado enviado para o jornal The Telegraph, o COI disse que se manterá fiel à regra 50, a que afirma o seguinte: “Não será permitida nenhuma demonstração ou propaganda política, religiosa ou racional nas venues olímpicas, instalações e outras áreas”.

Além disso, ainda na publicação, ficou enfatizada a ideia de que quem descumprir a lei, será punido. A proibição está desde os gestos mais comuns até os que eles considerarem ligados ao ato de protestar.

Diferente do COI, a Fifa, por exemplo, classificou o ocorrido como algo trágico, por isso, não punirá os jogadores que se posicionarem de alguma forma. Porém, em seu comunicado oficial, pediu para que os organizadores tivessem ‘bom senso’ na hora das decisões.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!