Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Comitê dos Estados Unidos defende adiamento dos Jogos Olímpicos

Presidente da entidade mudou de opinião após pressão dos atletas filiados

Gabriela Santos Publicado em 24/03/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Hirshland, presidente da USOPC - Divulgação/USGA
Sarah Hirshland, presidente da USOPC - Divulgação/USGA

Nesta segunda-feira, 23, o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) passou a apoiar o adiamento da Olimpíada de Tóquio.

Em comunicado assinado em conjunto pela presidente Sarah Hirshlandn e a diretora Susanne Lyons a USOPC justifica a mudança de opinião pelo fato de 1.780 atletas filiados à entidade se posicionarem contra a realização dos Jogos do Japão. Na última sexta, a presidente disse que apoiava o COI e sua estratégia de dar uma decisão final em quatro semanas.

“Agradecemos aos 1.780 atletas da equipe dos EUA por compartilharem sua voz e sinceras opiniões conosco ao abordarmos as questões relacionadas ao COVID-19 e aos Jogos de Tóquio, e cumprimos a nossa promessa de colocar os atletas em primeiro lugar. Agora, estamos confiantes de que ouvimos uma ampla gama de pontos de vista e entendemos a diversidade de desafios que nossos atletas enfrentam”, informaram as administradoras da USOPC.

No comunicado, a entidade disse que entendeu ser necessário adiar os Jogos Olímpicos, mesmo que a pandemia de coronavírus tenha uma queda até a data prevista para o início do evento. Segundo a USOPC, o posicionamento dos atletas, que foram prejudicados em seus treinos, exames de doping e processos de classificações, é válido e justifica o adiamento das competições do Japão. 

“Está mais claro do que nunca que o caminho para o adiamento é o mais promissor, e encorajamos o COI a tomar todas as medidas necessárias para garantir que os Jogos possam ser realizados em condições seguras e justas para todos os concorrentes”, ressaltou a entidade.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.