Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com vitória em Mato Grosso, Galo FA completa todas as regiões do Brasil

Time já viajou para enfrentar equipes das cincos regiões do País

Redação Publicado em 09/09/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com vitória em Mato Grosso, Galo FA completa todas as regiões do Brasil - Pedro Souza
Com vitória em Mato Grosso, Galo FA completa todas as regiões do Brasil - Pedro Souza

A última viagem do Galo FA foi diferente. Além da vitória contra o Sorriso Hornets, de Sorriso-MT, por 53 a 0, o time alvinegro atingiu outra importante marca: competiu em todas as regiões brasileiras. Contando com a viagem para o Mato Grosso, ele já desbravou as regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Completando assim, todo território nacional.

O vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão, conta sobre os desafios do esporte para a população brasileira. “Para a diretoria é uma missão muito grande, pois fazer a logística para levar 60 atletas acaba sendo uma operação muito cara, ainda mais em um esporte novo onde os recursos são escassos. Nossa diretoria tem ousadia, conta com apoio de patrocinadores e com apoio do Estado através das leis de incentivo ao esporte. Buscamos sempre fazer o melhor possível para que nossos atletas estejam prontos para às partidas”, afirma. 

A região sudeste tem histórias para contar. Foram jogos marcantes como os clássicos contra o Cruzeiro FA, onde o Esquadrão Alvinegro venceu por 52 a 0, conquistando o Minas Bowl 2022, contra o Tritões Futebol Americano, vencendo a Conferência Sudeste BFA de 2018 por 47 x 14, e contra o Corinthians e Vasco pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e pela Liga BFA, respectivamente. 

Na região sul do País, precisamente em Santa Catarina, o Galo FA enfrentou o Timbó-Rex. O jogo, que valia pela Liga BFA em 2018, teve placar de 14 a 10, com mais uma vitória alvinegra. 
No Nordeste, além de belas paisagens, os torcedores puderam ver também o espetáculo entre o grupo e o tradicional João Pessoa Espectros, no qual a equipe mineira venceu o Brasil Bowl numa disputa pesada, por 17 a 13.

“Eu já viajei com o Galo FA para todas as regiões do país, mas, com certeza, a mais marcante para mim foi em 2018, contra o João Pessoa Espectros, no Nordeste, pois fomos campeões brasileiros. Foi uma festa do início ao fim da viagem, tudo foi impecável desde a logística ao jogo. Viajamos de avião, ficamos em um excelente hotel, fizemos reconhecimento do gramado dois dias antes do jogo e foi tudo maravilhoso”, destaca.

No ano passado, pelo Desafio dos Campeões, o clube voou até Manaus para enfrentar o Manaus FA. O embate terminou em 41 a 6 para os mineiros. Victor Vilaça, wide receiver do grupo, contra sobre a sensação de defender a camisa Alvinegra pelo Brasil. “Quando saímos de Belo Horizonte, saímos ainda mais focados em realizar uma partida perfeita, para não ocorrer risco de derrotas. Defender este escudo lá fora é uma responsabilidade enorme, pois sabemos que estamos defendendo não só o Galo FA, mas também nossa cidade e estado”, ressalta.