Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUDANÇAS

Com surfe e BREAKDANCE, Comitê Olímpico anuncia cronograma para Paris 2024

Mesmo ainda sem a edição de Tóquio, o COI anunciou algumas mudanças para a edição seguinte e com a saída duas das cinco modalidades estreantes

Redação SportBuzz Publicado em 07/12/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paris 2024 anuncia cronograma olímpico - Divulgação COI
Paris 2024 anuncia cronograma olímpico - Divulgação COI

As Olimpíadas de Tóquio acontecerão no meio do ano que vem, seguindo todos os protocolos em uma edição que já entrou para a história por conta da pandemia e tudo mais.

Porém, o Comitê Olímpico Internacional, o COI, mesmo faltando mais de 7 meses para a edição, divulgou nesta segunda-feira, 7, o cronograma para a edição de Paris, que acontecerá em 2024.

Entre as alterações, a que mais chamou a atenção foi a inclusão do Breakdance no programa, fazendo a sua estreia nos Jogos Olímpicos.

Outra mudança foi em questão das modalidades que estrearão em Tóquio. Das 5, apenas 3 continuarão: O Surfe, a Escalada e o Skate.

O Caratê e Beisebol/Softbol deixarão o cronograma.

Neste processo, mais de 40 modalidades tinham o pedido oficial para serem incluídos no programa olímpico, mas todos foram negados.

No geral, o número de provas das Olimpíadas caiu de 339 (Tóquio 2020) para 329 (Paris 2024).