Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Com polêmica nas Olimpíadas, Gabriel Medina perde disputa do bronze no Surfe

Nas Olimpíadas, Gabriel Medina representou o Brasil no Surfe

Redação Publicado em 27/07/2021, às 02h04 - Atualizado às 02h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Gabriel Medina representou o Brasil no Surfe - GettyImages
Nas Olimpíadas, Gabriel Medina representou o Brasil no Surfe - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 27, Gabriel Medina voltou para a água de olho na conquista da medalha de bronze no Surfe. Após ser derrotado com polêmica na semifinal, o brasileiro se concentrou e enfrentou o australiano Owen Wright nas Olimpíadas.

Com um mar bastante agitado, a organização das Olimpíadas deu cinco minutos a mais para os surfistas. Logo na primeira onda, Gabriel Medina arriscou um aéreo e não conseguiu completar a manobra na disputa do terceiro lugar.

Logo na sequência, Owen Wright surfou sua primeira onda e deu três boas manobras para tirar uma nota 6.50. Mesmo com a desvantagem, Gabriel Medina apertou o play e combinou uma rasgada com um aéreo para tirar 5.43.

Com poucas oportunidades, os surfistas remavam bastante para encontrar a melhor onda. Na liderança da bateria, Owen Wright mantinha a calma e esperava uma boa chance para disparar na primeira posição.

Com muitas tentativas em sequência, Gabriel Medina encontrou bastante dificuldade para acertar os aéreos. Sem boas ondas, a bateria teve momentos de muita calmaria e sem nenhuma grande manobra.

Já nos minutos finais, Gabriel Medina conseguiu uma boa onda e deu três manobras para tirar 5.77. Logo na sequência, Owen Wright também achou boa onda e marcou 5.47 para seguir na liderança da bateria.

Com momentos de drama, Gabriel Medina esperou a melhor onda, já que precisava marcar 6.21 para virar a bateria. E a boa parede de água veio. Faltando cinco minutos para o término, o brasileiro tirou nota 6 - merecia bem mais - e não conseguiu conquistar a medalha de bronze.