Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com Leticia Bufoni, brasileiros encaram primeira disputa de skate street pós-Olimpíadas; veja os detalhes!

Torneio de skate street, em que Leticia Bufoni vai participar, já será em Paris, cidade sede da próxima Olimpíadas

Redação Publicado em 18/08/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leticia Bufoni, skatista de skate street que foi para a Olimpíada - GettyImages
Leticia Bufoni, skatista de skate street que foi para a Olimpíada - GettyImages

Nada de descanso para os brasileiros do skate street! A partir desta quarta-feira, 18, os fãs do esporte podem acompanhar o primeiro evento da modalidade pós-Olimpíadas, o Red Bull Paris Conquest. Nele, estarão presentes LeticiaBufoni, AoriNishimura, AndreaBenítez, entre outras.

Com vista à Torre Eiffel, Leticia Bufoni, a Top 5 no ranking mundial vai se juntar a grandes nomes da modalidade para a disputa da competição na Cidade Luz, que inclusive, é sede da próxima edição das Olimpíadas, em 2024. 

Leticia chegou na capital parisiense nesta terça-feira, 17, e pôde conhecer melhor a pista da competição, e ainda com a visita de Neymar Jr., que joga no PSG, a skatista se mostrou muito feliz para iniciar mais uma etapa na carreira.

"Estou animada para essa competição e tenho certeza que vai ser divertido. Acredito que agora as competições vão ser mais leves, mais tranquilas do que antes, porque os Jogos Olímpicos tinham um peso muito forte. E vai ser incrível competir em frente à Torre Eiffel", disse Leticia Bufoni.

Já na categoria masculina, LucasRabelo e TiagoLemos são os destaques do Brasil. No entanto, os donos da casa, AurélienGiraud e VincentMilou não vão deixar o troféu dropar para outro país assim tão facilmente, e prometem uma disputa de peso.

Inclusive, ambos estiveram nos Jogos de Tóquio, sendo que Giraud terminou como o líder geral da fase semifinal.

Conhecido depois de comemorar a conquista de KelvinHoefler, o peruano Angelo Caro também está confirmado no evento, assim como GustavoRibeiro, melhor europeu no ranking mundial.

Sendo realizado na Praça do Trocadero, e com direito à releitura de clássicos espaços montados especialmente para a realização da competição, o evento vai contar com 36 skatistas no total, desde os principais nomes do esporte até uma nova geração de talentos.

Como acompanhar?

O público brasileiro fã de skate street pode acompanhar todas as emoções da competição pós-Olimpíadas ao vivo, pela "Red Bull TV", com transmissão em português.