Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Com Leclerc, segunda etapa do campeonato virtual de Fórmula 1 terá participação de cinco pilotos titulares

F1 Esports Virtual GP foi criada para entreter os fãs durante o período de quarentena

Gabriela Santos Publicado em 02/04/2020, às 12h11 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Leclerc, segunda etapa do campeonato virtual de Fórmula 1 terá a participação de cinco pilotos titulares - Divulgação/FOM
Com Leclerc, segunda etapa do campeonato virtual de Fórmula 1 terá a participação de cinco pilotos titulares - Divulgação/FOM

O campeonato de automobilismo virtual criado pela Fórmula 1 terá a participação de mais três pilotos profissionais na segunda etapa, que ocorre neste fim de semana. A F1 Esports Virtual GP foi feita para entreter os fãs da modalidade durante o período de quarentena por conta da pandemia de coronavírus.

Para a segunda prova do campeonato virtual, na pista de Melbourne, na Austrália, confirmaram participação o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), o tailandês Alexander Albon (RBR) e o inglês George Russell (Williams).

Além dos três pilotos, também participarão do torneio outros dois do atual grid da Fórmula 1 e que já tinham disputado a etapa de abertura da F1 Esports Virtual GP, de Sakhir: o inglês Lando Norris (McLaren) e o canadense Nicholas Latifi (Williams). O piloto chinês Guanyu Zhou (reserva da Renault) conquistou a vitória na primeira corrida.

A prova deste fim de semana também terá outras participações especiais, como a do ex-piloto inglês Johnny Herbert, que correu na Fórmula 1 entre 1989 e 2000, do piloto de Supercars Andre Heimgartner, e do astro britânico de cricket Ben Stokes.

A prova virtual será realizada neste domingo, 5, em Londres, na Inglaterra, e os canais oficiais da Fórmula 1 farão a transmissão a partir das 16h (de Brasília). Assim como ocorreu na etapa de estreia, haverá um treino classificatório e uma corrida, com 50% da distância original de um grande prêmio de verdade, no caso algo em torno de 150 km.

Neste domingo, seria realizado o primeiro GP do Vietnã da história, e como o jogo utilizado é o F1 2019, a pista de Hanói não existe lá. Portanto, a organização do evento virtual vai utilizar o circuito de Melbourne neste fim de semana. O GP da Australia teria recebido a primeira corrida do Mundial de F1, mas teve o evento cancelado depois que um integrante da McLaren testou positivo para Covid-19.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.