Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com flexibilização na França, Djokovic poderá disputar Roland Garros

Djokovic foi impedido de jogar no Aberto da Austrália devido à falta de esclarecimentos sobre seu status de vacinação contra o novo coronavírus

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic no Dubai Duty Free Tennis, em 2022 - Getty Images
Djokovic no Dubai Duty Free Tennis, em 2022 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 3, a França anunciou mudanças de protocolo no combate à pandemia. Entre essas alterações, está a anulação da obrigatoriedade de passaporte vacinal a partir do dia 14 de março. A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro do país europeu, Jean Castex, que justificou sua decisão:

A situação está melhorando graças aos nossos esforços coletivos. Estão reunidas as condições para uma nova fase de flexibilização das medidas. A partir de segunda-feira, 14 de março, suspenderemos a aplicação do passe de vacinação onde quer que seja”, afirmou. A norma estava em vigência no país desde janeiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

A decisão beneficia o tenista Novak Djokovic, que poderá disputar o campeonato francês de Roland Garros. Djokovic é o atual vencedor do torneio, que terá sua próxima edição com início em 22 de maio. Com a medida do primeiro-ministro, o sérvio também poderá participar da disputa do Masters de Monte Carlo, que ocorrerá em abril.

O tenista esteve envolvido em uma polêmica barulhenta sucedida no Aberto da Austrália, do qual não pôde fazer parte por ter recusado a se vacinar contra a Covid-19. O visto do jogador para o país foi cancelado, bem como sua autorização médica para participar do torneio. Djokovic já havia dito anteriormente que estava disposto a abrir mão de entrar em quadra para não ter que se imunizar.

Djokovic
Djokovic no Dubai Duty Free Tennis, em 2022

Embora esteja liberado para disputar o Grand Slam francês, o sérvio ainda está impedido de disputar campeonatos nos Estados Unidos, como é caso dos Masters de Indian Wells e de Miami; ambos começarão em março e exigem comprovante de vacinação. A ausência de Djokovic no Australia Open levou Rafael Nadal a conquistar seu 21º Grand Slam, e se tornar o maior vencedor da história na categoria.