Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DUELO DE GIGANTES

Com derrota de Zverev, Nadal pode voltar ao Top-3 do ranking mundial

Zverev foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells e tem seu posto de top-3 do ranking mundial ameaçado por Rafael Nadal; entenda a situação!

Redação Publicado em 14/03/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com derrota de Zverev, Nadal pode voltar ao Top-3 do ranking mundial - Getty Images
Com derrota de Zverev, Nadal pode voltar ao Top-3 do ranking mundial - Getty Images

Com a eliminação precoce de Zverev no Masters 1000 de Indian Wells, Nadal tem a chance de voltar a figurar entre os três maiores tenistas do mundo! O espanhol está em busca de uma vaga nas oitavas de final, e enfrentará o britânico Daniel Evans. Caso alcance a final da competição, passará o tenista alemão no ranking da ATP e voltará a ser top-3 do tênis mundial.

Depois de ser julgado pelo caso de agressão ao árbitro em partida de duplas no ATP 500 de Acapulco, Alexander Zverev teve permissão de disputar o Masters 1000 de Indian Wells, mas acabou sendo eliminado precocemente no torneio. O tenista, que poderia chegar ao topo do ranking mundial, agora vê seu lugar no Top-3 ameaçado.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Nesta segunda-feira, 14, o alemão entrou em quadra para enfrentar o americano Tommy Paul (39º no ranking), e acabou derrotado, com parciais de 6-2, 4-6 e 7-6(2), dando adeus à competição. Com isso, o tenista, atual número 3 do mundo, pode acabar caindo uma posição no ranking da ATP e deixará de figurar entre os três melhores na modalidade.

Isso porque Rafael Nadal, que vem fazendo um ano impecável, está na cola do adversário e segue disputando o Masters 1000. Assim, caso o espanhol alcance a final do torneio de Indian Wells, ganhará pontos suficientes para passar Zverev no ranking e voltar ao top-3 mundial, algo que não acontece desde agosto de 2021.

Com derrota de Zverev, Nadal pode voltar ao Top-3 do ranking mundial
Com derrota de Zverev, Nadal pode voltar ao Top-3 do ranking mundial - Getty Images

NADAL FALA SOBRE PUNIÇÃO A ZVEREV

Nesta sexta-feira, 11, o tenista espanhol, Rafael Nadal, atual número quatro do mundo, manifestou sua opinião sobre o que achou das punições impostas pela ATP à Alexander Zverev por seu ato agressivo no ATP 500 de Acapulco. Após perder uma partida no torneio de duplas, o alemão passou a golpear diversas vezes a cadeira do árbitro utilizando sua raquete.

“Como em todos os esportes, devemos ser exemplos positivos para os jovens que nos assistem. Então, por um lado, não quero que Sasha (apelido de Zverev) fosse punido, mas por outro, gostaria de ver sanções mais duras para esse tipo de comportamento, porque essas sanções protegerão o esporte, os árbitros e todos os presentes em uma partida”, afirmou o espanhol.