Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUEM SERÁ QUE GANHA?

Com alta expectativa, Fórmula 1 dá início em mais uma temporada; veja probabilidade de título dos pilotos!

Lewis Hamilton desponta como grande favorito para conquistar mais um caneco

Redação Publicado em 25/03/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton vai atrás de mais um título na Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton vai atrás de mais um título na Fórmula 1 - GettyImages

A temporada 2021 da Fórmula 1 promete muita emoção para os fãs de automobilismo. Será este o último ano de Lewis Hamilton na categoria? Quais novos recordes ele irá bater ao longo dos 23 GPs programados?

Max Verstappen pode conquistar seu primeiro título? E como será a volta do bicampeão Fernando Alonso à categoria, correndo pela Alpine?

Para tentar responder essas perguntas, a Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades esportivas, analisou as chances dos pilotos e equipes conquistarem o título de 2021.

O heptacampeão Lewis Hamilton, maior favorito da temporada, tem 60% de probabilidade de tornar-se o maior campeão da história do esporte, conquistando seu oitavo título. O jovem holandês Max Verstappen aparece em segundo lugar da lista, com 25% de chances.

Na sequência aparecem Valteri Bottas, com 5%, e Sergio Perez, com 6% de probabilidade de título. Os três ex-campeões que vão disputar a temporada têm chances mínimas: Sebastian Vettel conta com 1% de probabilidade de conquistar seu quinto título.

Fernando Alonso aparece com 0,25% de chances, e Kimi Raikkonen tem 0,025% de chances de voltar a levantar o troféu em 2021. Entre os construtores, a Mercedes é a grande favorita, com 77% de chances de levar o título por equipes.

Na sequência aparece a Red Bull, com 31% de probabilidade de ser campeão. As tradicionais Ferrari e McLaren vêm a seguir, com 4% e 2% de chances, respectivamente.

Confira a chance de título dos pilotos da F1 em 2021, segundo a Betfair.net:

Lewis Hamilton – 60%

Max Verstappen – 25%

Valtteri Bottas – 5%

Sergio Perez – 4%

Daniel Ricciardo – 1.5%

Sebastian Vettel – 1%

Charles Leclerc – 1%

George Russel – 1%

Lando Norris – 0.5%

Fernando Alonso – 0.25%

Carlos Sainz – 0.25%

Pierre Gasly – 0.2%

Lance Stroll – 0.1%

Esteban Ocon – 0.1%

Kimi Raikkonen – 0.025%

Mick Schumacher – 0.025%

Antonio Giovinazzi – 0.025%

Nikita Mazepin – 0.025%