Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÓQUIO 2020

Tóquio 2020: COI trabalha para anunciar nova data da Olimpíada do Japão

Comitê Olímpico criou uma força-tarefa para definir novo período dos Jogos Olímpicos em até um mês

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 12h15

COI trabalha para anunciar nova data para realizar a Olimpíada de Tóquio
COI trabalha para anunciar nova data para realizar a Olimpíada de Tóquio - GettyImages

Após confirmar o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021, na última terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já trabalha com a ideia de anunciar a nova data para a realização dos Jogos em até um mês. A entidade espera que a competição do Japão ocorra entre julho e agosto do ano que vem, exatamente um ano depois do período original. A informação inicial foi publicada pelo jornal japonês Yomiuri Shimbun e foi confirmada pelo inglês The Telegraph.

“Nós queremos fechar as datas em quatro semanas mais ou menos”, afirmou John Coates, chefe da comissão de coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio e membro do COI. 

Coates, que também é presidente do Comitê Olímpico Australiano, disseq que as novas datas para os Jogos Olímpicos serão marcadas mesmo que ocorram conflitos com o Mundial de Esportes Aquático, que está programado para ser realizado entre os dias 16 de julho e 1 de agosto de 2021, em Fukuoka, também no Japão, e o Mundial de atletismo, que ocorrerá entre 6 e 15 de agosto do ano que vem, em Eugene, nos Estados Unidos.

A previsão para a Olimpíada de 2020 de Tóquio era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes. O COI ainda estimava que as provas das modalidades recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, divididos pelos 43 locais de disputas.

Ex-primeiro ministro e atual presidente do Comitê Organizador Tóquio 2020, Yoshiro Mori falou dos obstáculos que o Japão terá de enfrentar para realizar os Jogos Olímpicos em uma nova data.

“Em suma, o que estamos trabalhando há sete anos chegou a um ponto crítico quando estava prestes a começar. E agora temos que reconstruí-lo novamente. Vamos ter que remontar em seis meses o que fizemos em sete anos, por isso será difícil. Tomar decisões sem problemas será crucial”, disse.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!