Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Tóquio 2020: COI trabalha para anunciar nova data da Olimpíada do Japão

Comitê Olímpico criou uma força-tarefa para definir novo período dos Jogos Olímpicos em até um mês

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
COI trabalha para anunciar nova data para realizar a Olimpíada de Tóquio - GettyImages
COI trabalha para anunciar nova data para realizar a Olimpíada de Tóquio - GettyImages

Após confirmar o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021, na última terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já trabalha com a ideia de anunciar a nova data para a realização dos Jogos em até um mês. A entidade espera que a competição do Japão ocorra entre julho e agosto do ano que vem, exatamente um ano depois do período original. A informação inicial foi publicada pelo jornal japonês Yomiuri Shimbun e foi confirmada pelo inglês The Telegraph.

“Nós queremos fechar as datas em quatro semanas mais ou menos”, afirmou John Coates, chefe da comissão de coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio e membro do COI. 

Coates, que também é presidente do Comitê Olímpico Australiano, disseq que as novas datas para os Jogos Olímpicos serão marcadas mesmo que ocorram conflitos com o Mundial de Esportes Aquático, que está programado para ser realizado entre os dias 16 de julho e 1 de agosto de 2021, em Fukuoka, também no Japão, e o Mundial de atletismo, que ocorrerá entre 6 e 15 de agosto do ano que vem, em Eugene, nos Estados Unidos.

A previsão para a Olimpíada de 2020 de Tóquio era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes. O COI ainda estimava que as provas das modalidades recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, divididos pelos 43 locais de disputas.

Ex-primeiro ministro e atual presidente do Comitê Organizador Tóquio 2020, Yoshiro Mori falou dos obstáculos que o Japão terá de enfrentar para realizar os Jogos Olímpicos em uma nova data.

“Em suma, o que estamos trabalhando há sete anos chegou a um ponto crítico quando estava prestes a começar. E agora temos que reconstruí-lo novamente. Vamos ter que remontar em seis meses o que fizemos em sete anos, por isso será difícil. Tomar decisões sem problemas será crucial”, disse.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.