Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESCLARECIMENTO!

COI e autoridades japonesas negam informação do ‘The Times’ sobre cancelamento das Olimpíadas

Notícia foi classificada como ‘falsa, ‘invenção’ e ‘categórica inverdade’

Redação Publicado em 22/01/2021, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades comentam a possibilidade de cancelamento das Olimpíadas - GettyImages
Autoridades comentam a possibilidade de cancelamento das Olimpíadas - GettyImages

Após uma quinta-feira muito conturbada sobre o fato de se acontecerão, ou não, os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, algumas autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional resolveram se pronunciar sobre a afirmação feita pelo jornal ‘The Times’, onde o evento era dado como praticamente cancelado.

De acordo com as informações oficiais, o evento segue marcado para acontecer entre o dia 23 de julho ao 8 de agosto deste ano.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse que todos estão determinados a realizar os jogos. Já, Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico do Japão, negou as informações do periódico e as classificou como ‘falsas’ e ‘invenções’ em entrevista para a Reuters.

Por fim, a linha adotada por YurikoKoike, governadora de Tóquio, é de que as notícias que surgiram não passam de ‘rumores’ sobre o cancelamento.

Em nota oficial, o COI, afirmou que o conteúdo da reportagem feita pelo ‘The Times’ era uma ‘categórica inverdade’, deixando claro que não existe a possibilidade de que os jogos não aconteçam.