Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » ESCLARECIMENTO!

COI e autoridades japonesas negam informação do ‘The Times’ sobre cancelamento das Olimpíadas

Notícia foi classificada como ‘falsa, ‘invenção’ e ‘categórica inverdade’

Redação Publicado em 22/01/2021, às 08h09

Autoridades comentam a possibilidade de cancelamento das Olimpíadas
Autoridades comentam a possibilidade de cancelamento das Olimpíadas - GettyImages

Após uma quinta-feira muito conturbada sobre o fato de se acontecerão, ou não, os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, algumas autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional resolveram se pronunciar sobre a afirmação feita pelo jornal ‘The Times’, onde o evento era dado como praticamente cancelado. 

De acordo com as informações oficiais, o evento segue marcado para acontecer entre o dia 23 de julho ao 8 de agosto deste ano. 

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse que todos estão determinados a realizar os jogos. Já, Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico do Japão, negou as informações do periódico e as classificou como ‘falsas’ e ‘invenções’ em entrevista para a Reuters. 

Por fim, a linha adotada por Yuriko Koike, governadora de Tóquio, é de que as notícias que surgiram não passam de ‘rumores’ sobre o cancelamento. 

Em nota oficial, o COI, afirmou que o conteúdo da reportagem feita pelo ‘The Times’ era uma ‘categórica inverdade’, deixando claro que não existe a possibilidade de que os jogos não aconteçam.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!