Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » OLIMPÍADA DE TÓQUIO

COI discute com Fifa mudança na regra de limite de idade olímpica em 2021

Com atual regra, seleções não poderiam contar com jogadores que só estariam aptos em 2020

Gabriela Santos Publicado em 02/04/2020, às 14h10

COI discute com Fifa mudança na regra de limite de idade olímpica em 2021
COI discute com Fifa mudança na regra de limite de idade olímpica em 2021 - GettyImages

Em uma teleconferência de imprensa nesta quinta-feira, 2, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que iniciou conversas com a Fifa para mudar a regra de idade do futebol masculino olímpico.

Devido ao adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021, muitos jogadores deixariam de ter idade olímpica na nova data do evento. Assim, muitas seleções não poderiam contar com jogadores importantes que só estariam aptos em 2020. A entidade permite a participação de atletas que completem até 23 anos no ano da disputa, além de três jogadores sem limite de idade.

Diferente do futebol masculino, a modalidade feminina não existe restrição.

Caso não haja acordo quanto a flexibilização da regra nesta situação, em 2021, o Brasil perderia a chance de convocar 11 dos 23 jogadores na última lista da seleção olímpica. A última convocação foi no dia 6 de março, mas os dois amistosos foram desmarcados em decorrência da pandemia.

“Uma das coisas interessantes é a questão da regra de idade. Mínima ou máxima em alguns esportes. E particularmente no futebol masculino nós temos o limite de 23 anos. Nós temos conversado com a Fifa e com os times. Ainda não há uma decisão tomada, mas você deve entender que há uma lógica a ser seguida nisso e ela será a base de uma decisão apresentada nas próximas semanas”, afirmou Christpher Dubi, diretor executivo do COI.

Na semana passada, a entidade máxima do futebol já havia se manifestado sobre a mudança na regra. A Fifa ainda quer rever todos os contratos relacionados a Olimpíada, além de redesenho do calendário e discussões com os clubes sobre liberação de jogadores.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!